Estourar em 2012 com Alô, vó, tô reprovado - uma paródia de Vó, tô estourado, sucesso na voz de Israel Novaes – foi bastante sintomático para Whindersson Nunes. Na juventude, o youtuber não se destacava na escola pelas boas notas, mesmo.
Whindersson era estudante do Colégio Agrícola da cidade de Bom Jesus (PI). Foi lá que gravou o vídeo. A então colega Ana Vitória participou da gravação da paródia e se lembra bem de como foi que o amigo chegou ao estrelato.
“A brincadeira virou coisa séria”, lembrou ela em entrevista ao quadro Arquivo Pessoal, da edição de quarta-feira (19) do Faustão na Band.
A câmera era do pai de Mariana Queiroz, outra colega de escola, que ainda hoje guarda o aparelho responsável pela filmagem.
“Aquela câmera na mão dela é a que eu realmente usei”, lembrou Whindersson. “Eu andava uns quatro quilômetros para pegar emprestado e devolvia com bateria cheia pro pai dela”, completou.
O humorista ainda recebeu uma antiga prova, na qual recebeu nota 9,5. E prometeu entregar o raro registro para a mãe.
Também no colégio, Carmélia Prado era professora de educação física e educação artística de Whindersson Nunes. E lembra que, apesar das notas ruins, ele contava com o carinho de todos.
“As imitações me surpreenderam muito. Pensa que ele estudava? Estava sempre fazendo seus vídeos. Me lembro do dia em que ele transformou a feira de ciência em um show de humor”, descreveu.