Faustão na Band

Cissa Guimarães após Arquivo Pessoal: "Meu coração está disparado"

Atriz conta para a repórter Jaque Ciocci como faz para manter o bom humor

Luciana Bugni

Quem andava nos corredores dos camarins do Faustão na Band podia ouvir a voz de Cissa Guimarães conversando com a equipe, mesmo com a porta fechada. “Eu não acredito que vocês fizeram isso comigo”, ela dizia e dava sua famosa gargalhada. Quer saber o que acontecia por trás daquela porta? A repórter Jaque Ciocci mostra tudo para você.

Todos estavam em êxtase. Também, pudera. O Arquivo Pessoal da atriz foi um momento de extrema emoção para todo mundo que esteve envolvido. O programa, exibido nessa quarta-feira (23), tocou o público com histórias da vida de Cissa e uma lição de gratidão a respeito da partida de Rafael, seu filho mais novo, que foi atropelado em julho de 2010.

“Estou aqui com Cissa Guimarães”, disse Jaque Ciocci no início da entrevista. “Com aquilo que sobrou de Cissa Guimarães”, brincou a atriz. “Eu nunca podia imaginar. Achei que era uma pizza... Fiquei olhando as danças. O que foi aquilo? Eu não estou acreditando, juro. Meu coração disparou, acontecia uma coisa em cima da outra, pessoas queridas, Fausto do meu lado, plateia linda, eu estou muito feliz”, ela afirmou. Pensa que ser homenageada no Arquivo Pessoal é moleza?

Cissa conforta mães ao falar da morte de filho

Cissa deixou o público sem fôlego ao mostrar sua força na maneira como lida e fala da partida de Rafael. “Espero que essa visão e a compreensão que tenho de tudo que aconteceu possa ajudar outras mães”, ela afirmou.

“Trabalho muito com isso: não é perda. Tenho três filhos, três netos. Só ganhei na minha vida. O Rafa trocou de lugar e em vez de estar fora, está dentro de mim. O amor é muito maior que a dor. A gente tem que olhar dessa maneira, eu tenho esse amor e isso ninguém me tira”.

Ela ainda contou que procura sempre celebrar e honrar a vida de Rafael. “Esse foi meu aprendizado. E pode ajudar mães passaram por isso. Quando elas são tocadas por essa compreensão, eu fico feliz pensando: é o Rafa”, ela contou.

Um espírito de moleca

Gilberto Gil afirmou em seu depoimento que Cissa Guimarães é uma adolescente. Quem encontrou com ela na Band pode confirmar. Ela faz piadas, ri e contagia o ambiente onde está, conversando com todo mundo como se fossem velhos conhecidos.  

Como não perde o espirito de moleca?, perguntou Jaque Ciocci. “Eu vim desse jeito.  Perguntei para o cardeal que me batizou o que era o salzinho que ele colocou na minha boca. É desse jeito, sempre foi. Essa moleca está aqui dentro e espero que ela vá comigo até a minha partida”, ela disse.

E ainda deu tempo de deixar um recado para o amigo:

“Fausto, eu te amo, eu tenho tanto orgulho de ser sua amiga, de ter aprendido tanto com você. Você me ensinou coisas, estava ao meu lado quando eu precisava. Está me devendo uma pizza, mas estou alimentada de amor".