Cissa Guimarães é uma das atrizes mais queridas do país. Aos 65 anos, a artista foi homenageada no Arquivo Pessoal do Faustão Na Band e, em meio às mensagens, revelou que ‘adotou’ os amigos do filho morto aos 18 anos. “Eu tenho a sensação muito clara de que eu vim nessa dimensão para ser mãe e o Rafa era imenso demais para ser só meu”, disse.
Luiz Quinderé, amigo de Rafael Mascarenhas, participou das homenagens para a atriz e contou que Cissa conseguiu manter os amigos do filho juntos dela desde o acidente fatal, acontecido em julho de 2010. “Ela conseguiu reunir o grupo de amigos do Rafinha e todo ano a gente se encontra no aniversário do Rafinha e no aniversário de passagem dele também. Ela transcendeu uma coisa muito dolorosa em uma relação incrível”, contou.
Ele contou que enxerga Cissa Guimarães como uma segunda mãe e destacou que a relação com a atriz ficou ainda mais forte depois da morte de seu melhor amigo. “A Cissa já era uma pessoa que eu adorava, tinha uma admiração tremenda", explicou. "Eu estava junto com o Rafinha no dia do acidente e depois desse dia a minha relação com a Cissa se potencializou de uma maneira… Eu amo ela como uma segunda mãe de verdade”, completou.
Descrita por Fausto Silva como exemplo de superação, Cissa Guimarães explicou que não enxerga a morte de Rafael como uma perda, mas busca entender a passagem do herdeiro como a interrupção exclusivamente do contato físico com o filho: “Ele está aqui”. Apesar disso, a atriz não deixa de destacar os efeitos do trauma em sua vida.
“Eu nunca vou superar a passagem do meu filho, eu sou uma pessoa aleijada e nunca mais eu vou conseguir ser 100% feliz”, disse Cissa Guimarães.