Não é por acaso que as receitas apresentadas por Catia Fonseca durante o Melhor da Tarde são tão saborosas: durante a Pizzaria do Faustão desta segunda-feira (4), ela recordou que já foi dona de uma padaria – e que chegou a exercer diversas atividades na cozinha do estabelecimento.
“Eu fui dona, mas não quero nunca mais. Trabalhei em outra emissora por um tempo e saí. Como todo brasileiro, queria montar meu próprio negócio. Mas logo percebi que não era pra mim, é muito difícil”, admitiu.
O humorista Marcelo Médici, convidado da noite, perguntou se tinha a ver com o fato de precisar acordar muito cedo. Ela negou. “Eu sempre acordo cedo, mas o problema é que nós, consumidores, somos muito chatos. Tem 20 tipos de torta: todo mundo quer os dois tipos que não tem. Aí quando você faz 22 tipos, não aparece ninguém”, descreveu.
“Eu voltei para a televisão, vi que não dava para conciliar. Pensei: ‘Que bom, vou fechar a padaria’ e fechei. A gente tem que aprender aquilo que de fato gosta e sabe", refletiu.
Antes de encerrar o assunto, Faustão questionou se hoje em dia Catia dá mais valor aos profissionais da área da gastronomia – e ela enfatizou que sim, já que colocava literalmente as mãos na massa. “Faltava assistente de padeiro? Eu era a assistente do padeiro. Faltava confeiteiro? Eu era a confeiteira”, recordou.