Capital Inicial lembra como driblou censura do governo: "Proibido para menores"

Dinho Ouro Preto, na Pizzaria do Faustão, contou que um dos discos da banda chegou a ser proibido pelo governo

Da Redação

Capital Inicial é uma das bandas mais tradicionais do rock nacional. Convidados da Pizzaria do Faustão desta segunda-feira (26), os músicos falaram sobre o começo da carreira em Brasília, onde se conheceram, e lembraram de um episódio de censura que ameaçou um de seus lançamentos. 

Dinho Santa Cruz lembrou que, logo depois do período militar no Brasil, um de seus discos, que fazia críticas ao sistema, foi censurado pelo governo. “Foi proibido para menores de idade”, contou. Com isso, apenas maiores de idade tinham acesso ao disco nas lojas, o que resultou em uma oportunidade de marketing para a Capital Inicial, que incentivava que menores pedissem a ajuda de maiores para conseguir comprar a música.

A gente falava assim: se você é menor de idade, pede para seu irmão mais velho comprar para você.

Além de lembrar do passado, os meninos da Capital Inicial apresentaram alguns dos sucessos que marcaram a carreira, como "Natasha" e "A Sua Maneira", no palco do Faustão Na Band.

Faustão Na Band

O Faustão na Band é transmitido de segunda a sexta na programação da Band, sempre às 20h30 (horário de Brasília), logo depois do Jornal da Band. É possível assistir ao programa ao vivo no site, YouTube ou BandPlay, o aplicativo gratuito com toda a programação da Band.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.