Marília Mendonça é um dos nomes mais populares da história da música brasileira e, na estreia do Estrelas da Voz, exibida nesta segunda-feira (06), foi uma das homenageadas da vez. A cantora foi homenageada por Lorena Alexandre, que não conseguiu segurar a emoção ao falar da artista e revelou que precisou passar por terapia depois da morte de Marília.
Ela contou que não chegou a conviver com Marília, destacou que a únicas interações que teve com a cantora foram pela internet e desabafou sobre a morte precoce da homenageada. Lorena destacou que a partida de Marília Mendonça a afetou tanto que ela, enquanto fã e cover oficial, precisou buscar por ajuda profissional. “Quando eu perdi ela, eu precisei passar por terapia e psiquiatra porque eu ainda não consigo entender os planos de Deus, é muito difícil”, disse.
A apresentação de Lorena foi muito elogiada pelos jurados do Estrela da Voz, como Tiago Abravanel, que disse que o trabalho da artista possibilita que o público mate a saudade da dona de sucessos como “Infiel” e “Bebi Liguei”. “Você traz a possibilidade da gente matar a saudade de uma das maiores cantores do país. É um peso gigantesco e eu tenho certeza que para você é muito difícil estar nesse lugar, mas você faz isso brilhantemente”, afirmou.
Fausto Silva também elogiou a homenagem de Lorena Alexandre para Marília Mendonça e destacou que o trabalho da participante pode ser considerado um presente para a mãe da cantora, que morreu em novembro de 2021. “Imagina como é para a dona Ruth, mãe da Marília, ver a interpretação da imagem da filha dela sendo preservada e homenageada?”, disse o apresentador.
Além de Marília Mendonça, o primeiro episódio do Estrelas da Voz contou com homenagens a outros nomes marcantes da música mundial, como Reginaldo Rossi, U2, Tim Maia, Whitney Houston e Shakira.