Camila Pitanga: "Não podia mais interpretar a virgem enganada"

Durante o programa, a atriz falou sobre a evolução dos papéis em sua carreira

Da Redação

Nem só de mocinhas é feita uma carreira: Camila Pitanga foi uma das convidadas da Pizza do Faustão desta segunda-feira (6) e comentou sobre como os papéis oferecidos a ela precisaram se ajustar com o passar do tempo. 

“Eu já tive crise de fazer novela e me colocarem sempre para fazer a primeira fase. Uma hora eu disse: ‘Gente, para. Vocês estão forçando a barra. Não dá mais para ser a mocinha virgem e enganada, isso não cabe mais’”, revelou. 

“Nem tinha feito a conta de quantos anos eram, mas vocês disseram aqui: eu tenho 38 anos de carreira. Jesus, já fiz tanta coisa. Mas o barato é esse: poder respeitar a etapa do seu corpo, sua idade, sua cara, maturidade e tomar partido disso”, completou. 

Harmonização facial: sim ou não? 

Dando continuidade à conversa, Fafá de Belém comentou: “O que eu acho mais impressionante é que de vez em quando algumas atrizes e alguns atores ficam irreconhecíveis pela preocupação em serem mais jovens… O nosso tempo caminha com alegria”, disse ela, que está com 65 anos. 

Camila explicou que esse é justamente um dos temas da telessérie “Segundas Intenções”, da HBO Max, que elege duas atrizes, em parceria com o Faustão Na Band, para fazer parte do elenco. 

“A minha personagem é uma influencer digital, a papisa da harmonização facial. A série fala exatamente sobre esse campo, que hoje é um status”, contou. 

Alice Wegmann, que interpreta sua inimiga na trama, deu sua opinião sobre o assunto. “Penso que isso tem dois lados: a estética muitas vezes resgata a autoestima das pessoas, o que é bom. Acredito que cada um tem o direito de escolher o que quer para o próprio corpo. Mas a gente tem que se perguntar antes de fazer qualquer procedimento: ‘Eu preciso disso?’”. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.