Os programas especiais de julho estão a todo vapor e, nesta quarta-feira (13), José Luiz Datena foi homenageado no Arquivo Pessoal. Antes de receber mensagens da família, o apresentador do Brasil Urgente falou sobre sua convivência com Ricardo Boechat e disse que o amigo foi “o maior jornalista que a Band já teve”. “Faz falta demais”, disse.
Morto em fevereiro de 2019, Boechat faria 70 anos nesta quarta-feira (13). Para Datena, a grandiosidade do amigo ia além das obrigações da profissão. “O Boechat era uma voz que realmente brigava pelo povo, era respeitado em todas as áreas. General gostava do Boechat e ele era comunista, pessoas religiosas amavam Boechat e ele não acreditava em Deus…”, lembrou.
“Ele era muito mais amigo do que um grande jornalista e foi o maior que já teve aqui”, disse Datena sobre Boechat.
O apresentador destacou que sempre exaltou Ricardo Boechat em vida e isso rendeu uma história engraçada com o amigo nos bastidores da Band TV. “Um dia ele chegou com um prêmio desses que dão na televisão e entregou para mim. Eu falei ‘por que, cara?’ e ele falou ‘você fica me chamando de maior apresentador do Brasil e os caras acreditaram’”, contou.
No dia em que faria aniversário, além de Datena no Faustão, Boechat recebeu homenagens na internet de fãs, amigos e familiares. Veruska Seibel, viúva do jornalista, usou as redes sociais para compartilhar uma foto da família e contar aos fãs um ensinamento que passa às filhas desde a perda do marido. “Repito para as minhas meninas: ‘Nunca se revoltem por terem perdido seu pai tão cedo. O tempo dele com vocês foi curto, mas intenso. Próximo de um amor infinito. Não existe vida sem perdas, o que nos define é como lidamos com elas”, escreveu.