O filme “O Guarda-Costas” (1992), protagonizado por Whitney Houston e Kevin Costner, é um clássico amado pelo público. O longa agora retorna ao Brasil, mas em outro formato: como um musical, em que Leilah Moreno e Fabrizio Gorziza assumem os papéis principais. Os dois participaram do Faustão na Band desta quinta-feira (20) e deram um gostinho de como é o espetáculo.
A produção, assim como o longa em que está baseado, é muito centrada na personagem de Leilah, que canta músicas clássicas como “Queen of The Night”, “I Have Nothing” e “I Will Always Will Love You”.
Por isso mesmo, o elenco precisou segurar uma barra quando a atriz principal ficou doente e precisou se ausentar por um período.
“A gente teve que segurar. O musical tem disso. Na Broadway isso acontece disso direto. Às vezes o protagonista por algum motivo está impedido e vai um cover. Isso é super comum”, destacou Gorziza.
Os atores frisaram que a peça permite que mesmo pessoas que nunca assistiram ao filme entendam o contexto da história.
“É muito parecido com o filme. Algumas coisas são diferentes, tivemos que adaptar. Mas o mais bonito é ver o público. Realmente tem pessoas de 80 a 8 anos. É uma coisa impressionante, as pessoas se emocionam do começo ao fim. É uma mistura de gerações, de fãs dessa história. A gente fica muito feliz”, disse Leilah.