Antes do sertanejo, Guilherme e Benuto tocaram forró e estudaram música clássica

Sensação do sertanejo, eles começaram a se apresentar me bares ainda na infância. Saiba mais

Da Redação

Guilherme e Benuto participação do No Pista do Sucesso Reprodução/Faustão Na Band
Guilherme e Benuto participação do No Pista do Sucesso
Reprodução/Faustão Na Band

Guilherme e Benuto, a dupla sensação do sertanejo, é uma das convidadas do Na Pista do Sucesso. Com um repertório repleto de hits, os dois irmãos contaram para Faustão um pouco de sua história de vida. 

“Quem inventou vocês como dupla sertaneja? Tem cara que nunca nem sabem o que é uma inchada”, questionou o apresentador. 

Benuto contou que os dois trabalham com música há 23 anos e começaram a tocar em bares com cerca de 12 anos de idade. “Meu pai gostava de música, comecei a aprender com ele. Estudei música clássica, um tempo em orquestra. Meu irmão fez conservatório”.

Antes de entrarem para o sertanejo, eles tocaram em bandas de forró e chorinho. “Aos 18 anos eu comecei a tocar sanfona para muitas duplas. Meu pai insistia para que a gente fosse dupla e cantasse. A gente tinha vergonha, não dava conta, eu ficava escondido atrás da sanfona”, revelou Guilherme. 

Depois, formaram um trio com um amigo, no qual tocaram por 10 anos. Há três anos resolveram realizar o sonho do pai de vê-los como dupla sertaneja. “E tem dado muito certo”, afirmou Guilherme.