Antes de Flausino, Jota Quest queria mulher como vocalista: "Outro objetivo"

No Faustão, integrantes falaram sobre o processo seletivo que revelou Rogério Flausino ao grupo

Da Redação

O Jota Quest é um dos grupos mais queridos do Brasil e o vocalista, Rogério Flausino, já emprestou a voz para eternizar sucessos como “Só Hoje” e “Dias Melhores”. No palco do Faustão Na Band, os integrantes relembraram como foi o processo seletivo que descobriu o vocalista e revelou que, inicialmente, estavam procurando por uma voz feminina. 

Em tom de brincadeira, Paulinho contou que Flausino só entrou para o grupo porque os demais integrantes já estavam cansados de procurar a voz perfeita para formar o Jota Quest e destacou que eles fizeram 14 rodadas de testes até encontrar o artista que fecharia a formação da banda. “Foi um perrengue danado”, disse.

Nessa procura de vocalista, a gente queria uma mulher cantando. Teve gente que foi lá só pra dançar, teve gente que chorou, não cantou e ficou falando que estava emocionada. O Rogério foi meio que um “nossa, não aguentamos mais. Vai você mesmo”. 

A história da seleção de Rogério Flausino divertiu o auditório, que também reagiu a uma curiosidade e tanto revelada pelos membros da banda no Faustão Na Band: o cantor Tim Maia foi quem batizou o Jota Quest. 

Quando ainda estavam no começo da carreira, os integrantes do grupo procuraram Tim para gravar uma das composições do artista. Antes da interação com o cantor, a banda era chamada J. Quest (em inglês), mas Tim Maia não se ligou a esse detalhe e anunciou, em um show, o nome do grupo da maneira mais brasileira possível, batizando, assim, o Jota Quest. 

Faustão Na Band

O Faustão na Band é transmitido de segunda a sexta na programação da Band, sempre às 20h30 (horário de Brasília), logo depois do Jornal da Band. É possível assistir ao programa ao vivo no site, YouTube ou BandPlay, o aplicativo gratuito com toda a programação da Band.