Faustão na Band

Anne Lottermann diz que aprendeu a ser carinhosa com os filhos: "Me curaram"

Anne Lottermann tem dois filhos e disse que a maternidade mudou a maneira como ela enxerga o mundo

Por Leonan Oliveira

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Renato Pizzutto/Band TV

Desde quando estreou ao lado de Faustão, na Band TV, Anne Lottermann tem mostrado sua versão mais descontraída e conectada com a família - uma vez que Leo e Gael Lottermann, os filhos da apresentadoras, são frequentemente citados por Fausto Silva em seus programas. Para celebrar o dia das mãe, comemorado neste domingo (14), Anne Lottermann conversou com o Band.com.br e celebrou os efeitos da maternidade em sua vida. 

Para a apresentadora de 39 anos, a convivência com os filhos a ajudou a superar traumas do passado e se tornar uma pessoa abertamente mais carinhosa. “Eu venho de uma família extremamente dura na educação, uma família alemã, então era difícil abraçar e dizer “eu te amo””, contou. “Isso me tornou uma pessoa forte, mas ao mesmo tempo com dificuldade de expressar sentimentos e, desde que eu tive meus filhos, eu aprendi que eu posso beijar, eu posso abraçar, eu posso dizer “eu te amo” e que isso não é sinal de fraqueza, muito pelo contrário: é sinal de uma força, um poder que só o amor é capaz de demonstrar”, completou. 

Os meus filhos já me curaram e me curam de muitos traumas.

Anne avaliou positivamente a maternidade e destacou que tudo passou a fazer mais sentido depois que Leo e Gael passaram a fazer parte de sua vida. “Depois que eu me tornei mãe é que a vida realmente começou a fazer sentido para mim”, disse.

De acordo com a apresentadora do Faustão Na Band, a maternidade a fez redescobrir a própria identidade e perceber ser mais forte, corajosa e resiliente do que acreditava ser: “Eu acho que eles me tornaram e me tornam cada dia uma pessoa melhor, mais forte, mais determinada, mais focada e com objetivos de vida muito mais claros”.

Criar meninos com inteligência emocional é o desafio de Anne Lottermann

Anne Lottermann é mãe de meninos e, durante conversa com o Band.com.br, contou que seu maior objetivo é criar homens com inteligência emocional. Ela destacou que, apesar de criar as crianças sozinha, entende que seu desafio seja o mesmo de que qualquer mãe no mundo: “Educar crianças que daqui a pouco vão se tornar adultos”. 

Ela destacou o foco na inteligência emocional principalmente por acreditar vivermos em uma sociedade cada vez mais doente e cheia de problemas. “O meu objetivo no final é fazer com que esses dois adultos, que eu estou criando hoje, tenham inteligência emocional, o que para mim é um grande desafio, ainda mais no mundo em que está todo mundo doente”, disse. Eu acho que, hoje em dia, a sociedade e os adultos de uma forma geral estão buscando a gente não sabe o que, tentando ir não sabem para onde e acho que esse é o maior desafio para mim mesmo. 

Quero criar dois meninos com inteligência emocional, porque eu acho que quando você é inteligente e forte emocionalmente, você suporta e supera qualquer desafio na vida.

Além de estimular a inteligência emocional, Anne Lottermann gosta de ser exemplo de educação para Gael e Leo. Ela contou que sempre que é abordada por fãs nas ruas, mostra para os meninos que conversar com as pessoas de maneira educada e respeitosa é essencial para uma sociedade melhor. “Eu acho que é por isso que eles também são tão educados, né? Eu tento demonstrar o quão importante isso [a educação] é para vida”, disse. 

Sobre a profissão, a apresentadora contou que os filhos estão acostumados com a abordagem do público na rua e até chegam a chamar a atenção da mãe para pessoas que querem se aproximar da família em seus momentos íntimos. “Desde que eles entenderam o meu trabalho, eles começaram a curtir bastante e hoje ele acham até engraçado. Eles até me avisam ‘mamãe, mamãe… Aquela pessoa te reconheceu, acho que ela quer tirar uma foto com você’ e, em algumas situações, eu só percebi que a pessoa estava tímida, querendo tirar uma foto comigo, por causa dos meus filhos”, contou. 

No início, eles não entendiam muito assim as pessoas que me paravam na rua para tirar uma foto e tal, então tive que explicar para eles que provavelmente elas me assistiram na televisão e que por isso pediram para tirar uma foto.

Anne também contou que busca praticar a fé com os filhos e destacou que isso é uma das lições que aprendeu com a própria mãe e segue praticando com Leo e Gael. “Eu aprendi muito com a minha mãe que a fé é rotina, é um hábito, então quanto mais hábito de rezar todo dia você tem, de praticar essa fé, mais você vai entender dentro de você onde buscar essa força nos momentos que mais precisa”. disse. “Tem que praticar a fé não só nos momentos difíceis, porque é no dia a dia mesmo que você tem que trabalhar essa fé para quando estiver passando por um momento de dificuldade, possa entender que aquilo também vai passar”, disse. 

Apesar dos ensinamento e das regras de casa, Anne abriu o coração e disse que seu sonho é ver seus filhos felizes. “Eu espero deixar o legado da felicidade para os meus filhos, que eles busquem a felicidade deles porque ser feliz não é fácil, mas é possível. Eles não podem nunca desistir de buscar a felicidade deles, independente de onde ela estiver”, contou.

Faustão Na Band

O Faustão na Band é transmitido de segunda a sexta na programação da Band, sempre às 20h30 (horário de Brasília), logo depois do Jornal da Band. É possível assistir ao programa ao vivo no site, YouTube ou Bandplay, o aplicativo gratuito com toda a programação da Band.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.