A banda Fat Family comemora 25 anos de carreira com o lançamento de uma nova turnê, que deve viajar pelo Brasil nos próximos meses. Nos bastidores do programa Melhor da Noite, as irmãs Katia, Simone e Suzete bateram um papo com a reportagem do Band.com.br e falaram sobre como encaram as ausências de Deise e Sidney Cipriano, que morreram em 2019 e 2011, respectivamente, às vésperas da próxima agenda de shows.
“Nos ensaios de preparação para a turnê, às vezes dá crise de choro, às vezes de risada”, afirma Katia. Muitas das canções cantadas pelo Fat Family são de autoria de Deise, o que a faz estar, mesmo que indiretamente, presente na turnê. “Sidney e Dayse fazem muita falta. As músicas trazem muito mais força do que dor. A gente sente saudade, mas nos trás mais força. Tanto que estamos aqui. Oito construíram [o Fat Family] e quem está mantendo o que foi construído somos nós três”, comentou Suzete.
“Eles são os maiores responsáveis por estarmos comemorando 25 anos e nos preparando para viajar pelo Brasil. Estamos de malas prontas!”.
A dor pelas perdas dos irmãos não diminuiu, mas as artistas procuram não se deixar abater e contam com o apoio umas das outras.
“Até hoje a gente pensa, e não é que o Sidney morreu? E que a Dayse morreu? A gente sabe que Deus tem um plano e está no controle de tudo. A vontade dele é boa, perfeita e agradável. Mas sofremos e muito. Não estamos preparados para a perda, nunca estamos preparados. Temos que conviver e não deixar a tristeza tomar conta senão a vida não anda. Passamos um bom tempo de luto. Nem tocávamos no assunto, mas não podemos permanecer assim”, explicou Katia. c
“Eles tiveram uma importância muito grande no grupo. Essa história não vai ser apagada. Eles cumpriram o legado deles”.
O Fat Family começou com oito integrantes e atualmente são três irmãs que formam a banda. Não há o desejo de agregar novos membros.
“É um desafio muito grande. De repente tivemos que reformular o vocal e adaptar para três vozes. Estamos curtindo esse momento”, diz Simone. “Já perguntaram, vocês não vão fazer um concurso para mais integrantes? Vamos ficar só entre irmãs mesmo”, afirma Katia.
Trabalho em família
No camarim do programa de Zeca Camargo e Glenda Kozlowski, as irmãs brincam, dão (muitas) risadas e às vezes até rola uma discussão ou outra. Suzete entrega à reportagem que elas debateram por causa do figurino.
“Cada uma tem um temperamento, o seu momento. O ideal é que o respeito permaneça. Hoje já teve um debate familiar. Chegou o figurino e foram uns 20 minutos para decidir”, disse ela.