Fãs se revoltam com privilégio de famosos em shows do RBD no Brasil: "Injusto"

Imagens de famosos ao lado de Dulce Maria nos bastidores do primeiro show do RBD no Brasil revoltaram fãs da banda mexicana nas redes sociais

Da Redação

Fãs se revoltam com privilégio de famosos em shows do RBD no Brasil: "Injusto"
Famosas tietam Dulce Maria nos bastidores da Soy Rebelde Tour
Reprodução/Instagram

A chegada do RBD no Brasil movimentou as redes sociais, mas depois da primeira apresentação no Rio de Janeiro, as publicações dos fãs passaram a demonstrar indignação com a produção dos shows. Na manhã desta sexta-feira (10), alguns dos famosos que estiveram no show - como Pocah e Larissa Manoela - publicaram fotos com a cantora Dulce Maria e revoltaram fãs do grupo mexicano, que afirmaram que o privilégio dos famosos é um desrespeito com os fãs de Anahí, Dulce Maria, Maite Perroni, Christopher Uckermann e Christian Chávez.

Alguns dos principais portais de fãs do RBD no Brasil reclamaram que, especialmente no Brasil, os cantores estão inacessíveis e apenas os famosos estão com acesso a eles. O Portal RBD destacou que a produção dos shows e assessoria dos cantores estão ignorando o trabalho que os fãs fizeram ao longo do tempo para dar oportunidades aos influenciadores. “Fã clubes que lutaram pelo reencontro RBD sem nenhum tipo de acesso a eles, nem sorteio… por outro lado subcelebridades brasileiras tiveram acesso”, escreveram. “Isso é justo com os fãs?”, questionaram.

A publicação esquentou os ânimos dos fãs do RBD nas redes sociais, que passaram a discutir sobre os privilégios dos famosos nos shows. “O mundo não é justo”, escreveu um fã. Apesar das reclamações públicas, diversos fãs afirmaram que não vão deixar a frustração atrapalhar a experiência dessa que promete ser a última passagem do RBD pelo Brasil.

Depois da repercussão da publicação, os membros do Portal RBD voltaram a falar sobre o assunto e explicaram que sentiram-se excluídos. “Muitas pessoas falando “ai recalque” “inveja” e etc. A questão é que existem muitos fã clubes que estão a anos acompanhando o RBD, subindo tags, enchendo o saco do SBT para reprisar Rebelde, enchendo o saco de vários empresários por conta dos direitos autorais da banda e nada disso foi notado pela produção do RBD, que não fez questão nem de um sorteio entre os fã clubes e em contrapartida ver subcelebridades que no máximo sabem cantar a música “Rebelde” conhecendo eles é muito injusto”, escreveram.

Pocah desabafa após vaias em show do RBD no Rio

O primeiro show do RBD no Brasil aconteceu na última quinta-feira (09), no Rio de Janeiro. Entre os momentos mais comentados do evento, viralizou nas redes sociais um momento no qual famosas - dentre elas a cantora Pocah - foram vaiadas pelo público por terem sido colocada em um local privilegiado no show, à frente das pessoas que pagaram os ingressos mais caros. Nas redes sociais, Pocah desabafou sobre a situação: “Lutei muito”.

Na manhã desta sexta-feira (10), Pocah usou sua conta oficial no Twitter/X para afirmar que sempre foi muito fã do RBD e destacou que não é sua culpa se ela foi colocada em um lugar de privilégio no Estádio Nilton Santos. “Eu nem ia falar nada porque quem me acompanha aqui sabe o quanto sou fã de RBD. Quando o RBD veio ao Brasil em 2006 eu ouvi da minha mãe que ou eu ia no show ou a gente comeria… Essa era a minha realidade, mas eu não parei de sonhar e lutei muito pra hoje com 18 anos sendo fã da banda, meu trabalho me trouxe a chance de ter esse tal “privilégio” em ser convidada pra assistir o show de pertinho ( e quem dispensaria? ) e é isso, o show foi LINDO", escreveu.

A turnê do RBD no Brasil está apenas começando. Nesta sexta-feira (10), o grupo volta ao palco do Engenhão, no Rio de Janeiro e, no domingo (12) e na segunda-feira (13), a apresentação será no estádio do Morumbi, em São Paulo. Já entre os dias 16 e 19 deste mês, no Allianz Parque, também na capital paulista.

Mais notícias

Carregar mais