Fãs condenam ataques a Taylor Swift após tragédia no Rio: "Tiraram foco da T4F"

Administradoras do 'Update Swift Brasil' afirmaram que a cantora não tem culpa dos problemas dos shows no Brasil

Por Leonan Oliveira

Os shows da Taylor Swift no Brasil estão dando o que falar nas redes sociais - especialmente depois do falecimento de Ana Clara Benevides durante uma apresentação da artista no Rio de Janeiro. Em meio às polêmicas envolvendo o caso, parte do público passou a atacar da própria Taylor Swift, que está sendo acusada de não prestar assistência à família da fã morta e ignorar o sofrimento de seu público.

Em entrevista ao band.com.br, as administradoras do ‘Update Swift Brasil’ - um dos principais e mais populares fã-clubes dedicados à cantora no Brasil - condenaram os ataques e afirmaram que os verdadeiros culpados pelo caos nos shows do Rio de Janeiro estão sendo esquecidos. “Eu acho que tiraram o foco da Tickets For Fun por completo, eu acho que no Twitter mesmo ninguém fala mais. Todo mundo está cobrando a Taylor, que não é a culpada, e esqueceram o restante. Esqueceram de cobrar e de fiscalizar os últimos shows, de ver o que estava acontecendo, todo mundo desviou o foco, o que é triste e desnecessário”, afirmou Joana Laviola.

Lise Aquino, uma das administradoras mais antigas do ‘Update Swift Brasil’, destacou que existem muitas outras negligências da organização que precisam ser investigadas, mas o público está focado em criticar a artista. "Eu acho que não só em relação a Tickets for Fun, mas a própria organização do estádio também porque eles também têm uma parcela de responsabilidade na organização do evento. O posto médico estava muito cheio e as pessoas estavam tendo que correr… Teve relatos de pessoas recebendo a medicação errada [no pronto socorro do estádio] e essas coisas realmente estão perdendo o foco.

Todo mundo sabia que as temperaturas estariam muito quentes, deveria ter tido uma preparação do local que desse mais possibilidade para as pessoas ficarem mais tranquilas.

Para Joana Laviola, a sensação é de que as pessoas não estão querendo resolver a situação, mas acabar com a imagem de Taylor Swift no país. “Eu reparei que vários jornais estão associando o nome dela com coisas que não tem a nada a ver. Parece que todo mundo se mobiliou para isso: falar dela”, disse. “Em contrapartida, os fãs dela, que são os únicos que parecem que estão realmente responsabilizar os culpados, estavam se mobilizando para cobrar da Tickets do Fun [uma resposta]. Todo mundo estava postando, marcando eles e pedindo um posicionamento, enquanto as pessoas estavam preocupadas em falar dela ao invés de cobrar quem realmente precisa ser cobrado”, completou.

As representantes do ‘Update Swift Brasil’ afirmaram que tomaram frente de diversas tentativas de contato com a T4F, mas foram ignoradas pela produtora dos shows da Taylor Swift no país. Lise contou que, desde o anúncio dos shows do Brasil, o público está tendo dificuldades para ser atendido pela produtora. “Eles são bem inacessíveis. Já fazem alguns meses que a gente tenta entrar em contato com eles, até para ter acesso a informações anteriores, como a questão do que pode levar ou não - como a questão da água. A gente queria ter acesso do que poderia ser levado para poder até questionar a empresa e entender o que a gente poderia fazer para flexibilizar essas coisas, mas eles nunca responderam”, disse.

A fã destacou que, apesar do fã-clube estar conseguindo diversas coisas legais para os fãs no Brasil - como a parceria com uma empresa para possibilitar a doação de um caminhão de água na fila da apresentação, sente-se impotente por não conseguir cobrar a T4F. “A gente está conseguindo fazer tanta coisa, mas isso que é vital a gente não está conseguindo”, finalizou.

T4F se pronuncia sobre morte de fã em estádio no Rio

Depois de entrar para os assuntos mais comentados das redes sociais e serem acusados pela família de Ana Clara Benevides de não prestar apoio depois da morte da fã de 23 anos, a Tickets For Fun se pronunciou nesta quinta-feira (23). Em vídeo publicado nas redes sociais, o CEO da empresa, Serafim Abreu, afirmou que a empresa está focada em corrigir os erros e apoiar a família de Ana Clara.

“Nós sabemos a enorme responsabilidade que temos ao organizar um evento deste porte. Por isso, nós não economizamos reforços e recursos para seguir sempre as melhores práticas mundiais do setor para garantir conforto e segurança para todos. Ainda assim, enfrentamos dias de calor extremo no último final de semana no Rio de Janeiro, com uma sensação térmica altíssima e sem precedentes”, disse.

"Sim, reconhecemos que poderíamos ter tomado algumas ações alternativas, adicionais a todas as outras que fizemos, como, por exemplo, criar locais de sombras nas áreas externas, alterar os horários dos shows inicialmente programados e enfatizar mais a permissão de ingressar com copos de água descartáveis. Esse aprendizado nos fez incorporar novas práticas para eventos em dias de calor extremo, como fizemos imediatamente nos shows seguintes", continuou.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Depois de três apresentações no Rio de Janeiro, a The Eras Tour passa por São Paulo nos próximos dias 24, 25 e 26, no Allianz Parque. Todas as apresentações estão com ingressos esgotados.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.