Famosos lamentam morte de Agnaldo Rayol: 'Um dos nossos ícones'

Cantor morreu aos 86 anos após uma queda em casa, na madrugada desta segunda-feira (4)

Da redação

Cantor Agnaldo Rayol morreu aos 86 anos
Reprodução/Redes sociais

Famosos amigos de Agnaldo Rayol lamentaram a morte do cantor, aos 86 anos, nesta segunda-feira (4). O artista faleceu após uma queda em casa e ser internado em um hospital na Zona Norte de São Paulo. 

Em vídeo enviado para a Band, o cantor e amigo Ronnie Von comentou que deve o sucesso na carreira a Agnaldo Rayol. "Administrar a emoção da perda de um amigo é muito difícil. Mas quando esse amigo é seu irmão, a coisa fica muito mais complicada. Ele me trouxe para São Paulo, me recebeu na casa dele, arranjou o primeiro 'apartamentinho' para que eu morasse", afirmou, emocionado. 

Ronnie Von contou que Rayol o trouxe para cantar nos 'esquentas dos shows' dele. "Foi ele o responsável pelo sucesso da minha primeira música e essa coisa se perpetuou, viramos íntimos, ajudou minha família, meu filho nessa profissão que nem sempre é feliz", disse. 

Fabrício Negri, que interpretou Rayol no teatro, também se pronunciou sobre a morte. "Ah querido Agnaldo Rayol, descanse em paz! Que felicidade e que honra ter contado sua história em vida, com você na plateia e no palco com a gente, no lindo espetáculo. Viva Agnaldo para sempre", escreveu. 

No Instagram, a apresentadora Ana Maria Braga falou da morte do amigo. "Um dos nossos ícones nos deixou hoje. Fiel, companheiro e extremamente talentoso. Que você encontre paz, meu amigo. Que todos tivessem um coração tão bondoso quanto o seu. Meus sentimentos à família", escreveu.

A também apresentadora Sônia Abrão relembrou um dos apelidos de Rayol ao falar da morte nas redes sociais. “Perdemos Agnaldo Rayol, o nosso eterno ‘Rei da Voz’! Amigo amado, coração de ouro, alma nobre! Vai na paz, querido, que continuaremos a te ouvir cantar lá do alto! E fica esse abraço para sempre!”, escreveu. 

Wilson Simoninha, filho de Wilson Simonal, relembrou a parceria entre os dois. “Um grande artista, um gigante cantando, um barítono clássico e com muita personalidade. Uma das pessoas mais gentis que conheci eu sempre tive muito carinho e respeito por ele”, escreveu. 

Morre Agnaldo Rayol

Rayol estava internado no Hospital HSANP, no bairro de Santana, na Zona Norte de São Paulo. Ele faleceu em decorrência de uma queda em casa, ocorrida na madrugada de domingo para segunda. 

“Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou os corações de milhões de fãs”, diz a nota.

No comunicado, a família de Rayol agradece o carinho dos fãs e afirma que informações sobre o velório serão divulgados em breve. “A família agradece as manifestações de carinho e apoio”, completa o comunicado. 

Relembre a carreira de Agnaldo Rayol

Agnaldo Coniglio Rayol nasceu no Rio de Janeiro e foi cantor, apresentador e ator. Com mais de 70 anos de carreira, o artista era conhecido principalmente pelas canções românticas. 

Rayol começou a carreira ainda na infância, no programa Papel Carbono, na Rádio Nacional. 

Aos 12 anos, Rayol estreou nos cinemas, mas só atingiu o estrelado mais tarde, nos anos 60. Com programas próprios na televisão. 

Após anos de carreira na televisão, Rayol fez sucesso também com a dupla Christian e Ralf, com a canção Mia Gioconda.  

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.