Famoso jornal francês publica charge polêmica da família real britânica

Da Redação, com BandNews TV

Mais uma polêmica envolvendo a família real britânica. O jornal francês Charlie Hebdo provocou os integrantes da realeza ao publicar uma charge na capa em que a rainha Elizabeth II aparece ajoelhada no pescoço de Meghan Markle. As informações são da BandNews TV.

“A repercussão foi muito grande, principalmente nas redes sociais. A manchete diz o seguinte: ‘Porque Meghan deixou o Palácio de Buckingham’. E ela diz no balãozinho: ‘É porque eu não consigo respirar’", contou a correspondente internacional Fernanda Zaffari, diretamente de Londres.

“É uma alusão, uma referência direta ao caso George Floyd, que foi assassinado nos Estados Unidos por um policial e colocou o joelho no pescoço deste homem. O que muita gente critica nas redes sociais é que seria muito desrespeitoso para a rainha", completou.

Por enquanto, não há nenhuma manifestação oficial da família real britânica. “O que se tem é a diretora de um instituto que milita pela igualdade racial e ela diz que a charge é errada e que esse desenho não acrescenta em nada”, disse Fernanda.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.