Entretenimento

Homenagem a fã morta? Entenda polêmica que dividiu fãs de Taylor Swift

Fãs de Taylor Swift preparavam um minuto de silêncio em homenagem a Ana Benevides, mas cancelaram a pedido de sua família

Da Redação

Homenagem a fã morta? Entenda polêmica que dividiu fãs de Taylor Swift
Taylor Swift faz último show no Rio nesta segunda (20)
Reprodução/Instagram

Depois do silêncio de Taylor Swift sobre a morte de uma fã em seu show no Rio de Janeiro, os fãs da cantora estavam programando fazer um minuto de silêncio em homenagem para Ana Benevides, mas o projeto foi cancelado a pedido da família da jovem de 23 anos. Pouco antes de abrirem os portões para o último show da artista na cidade maravilhosa, um fã-clube usou as redes sociais para avisar que a homenagem não seria mais feita, depois do contato de uma pessoa da família de Ana.

Para o show desta segunda-feira (20), os fãs de Taylor Swift preparavam fazer um minuto de silêncio e levantar placas com as frases “Justiça por Ana” e “Ana será lembrada". Depois de uma discussão generalizada na internet, na qual alguns fãs afirmaram que a ação faria com que Taylor Swift se sentisse mal no palco, a homenagem foi cancelada a pedido da família. “A família da Ana entrou em contato e disse que gostaria que o projeto de silêncio fosse encerrado. Cogitamos fazer isso somente por eles e a vítima, então a única opinião que importa é a deles”, publico o fã-clube ‘Info Taylor Brasil’.

Mesmo com o pedido da família, alguns fãs de Taylor Swift demonstraram indignação com a ideia de deixar a turnê no Rio de Janeiro terminar sem uma homenagem a Ana Benevides. “Devemos respeitar a decisão da família, mas deixar passar isso sem fazer nada é complicado”, respondeu um dos fãs da cantora.

Um dos organizadores da homenagem, o fã-clube ‘Update Swift Brasil’ usou as redes sociais para criticar a maneira como alguns fãs e a imprensa repercutiram a ação. “Estamos nos organizando para prestar homenagens a Ana Benevides, em nenhum momento buscamos ou tivemos a intenção de responsabilizar Taylor Swift pela morte da sua fã”, escreveram em comunicado oficial. Eles destacaram que, assim, os verdadeiros responsáveis - a produtora Time For Fun - segue sem fazer um pronunciamento.

No mesmo comunicado, eles afirmaram que vão cancelar o minuto de silêncio, mas chegaram á decisão de seguir com a ideia das placas com o nome de Ana. “Após conversa com a família de Ana, entendemos que a melhor forma de honrá-la hoje é pedindo que os fãs presentes subam a placa ‘Ana Benevides Will Be Remembered’ após a canção ‘Champagne Problems’. Solicitamos a todos que respeitem essa decisão”, explicaram.

Apesar do pedido da família, o Update Swift Brasil finalizou o anúncio avisando que irá planejar outras homenagens à fã morta de Taylor Swift no Brasil.

Mais notícias

Carregar mais