Desde os 16 anos, quando comprou o CD de "Blood Sugar Sex Magik", o empresário Paulo Costa, de 43 anos, é fã da banda californiana Red Hot Chili Peppers, que está em turnê pelo Brasil. Tão fã que neste ano ele decidiu marcar o amor na pele: tatuou o símbolo do grupo no antebraço.
"É como se o símbolo fosse em direção à minha veia", explica o desenho e a importância que a banda tem em sua vida (veja foto acima). A princípio, a ideia era só ter essa lembrança gravada no corpo, mas Paulo tinha a esperança de, assim, conseguir a atenção do grupo.
"Tinha uma época que quem tatuava o símbolo ou alguma referência à banda e marcava o perfil deles, era republicado no Instagram do Red Hot", contou. "Não aconteceu comigo, mas ainda assim admiro a atitude, de reconhecer os fãs".
Festa no show
Não ter tido o reconhecimento que outros admiradores obtiveram não impactou a identificação de Paulo com a banda.
A animação do adolescente que dançava "Suck My Kiss" e outras faixas do disco de 1991 no quintal da avó continua vívissima para o show desta sexta-feira (10), que acontece no Estádio do Morumbi, na zona sul de São Paulo.
Com 43 anos completados nesta terça-feira (7), ele vai comemorar o aniversário na apresentação - e convidou mais 20 pessoas para ir junto, entre amigos e família. "Eu estou muito ansioso, já contando o tempo para encontrar a galera e estar lá".
O tamanho da animação pode enganar, mas essa já é a quinta vez que o empresário prestigia os californianos do funk rock. O primeiro show de Paulo foi há 10 anos, na Arena Anhembi.
Desde então, ele também viu a banda em dois Rock in Rio e em um Lollapalooza. Não é sequer a primeira vez que ele comemora um aniversário num show do Red Hot: já fez isso em um dos festivais do Rio de Janeiro.
Perrengue pelo Red Hot
No Rock in Rio de 2019, inclusive, o empresário percebeu um problema quando se aproximou com a esposa do palco para conseguir uma foto com a banda no fundo.
"Ela disse para eu ir mais pra trás. Quando foi pegar o celular para fotografar, percebeu que tinha sido furtado. Perdemos vários registros desse show", lamenta. Naquele ano, a polícia prendeu uma quadrilha suspeita de furtar 100 aparelhos por dia do festival.
Apesar de ser um grande admirador e de ter passado situações ruins para curtir a banda, um dos limites para o amor de Paulo é acampar para ficar na grade. "Acho que isso é para a galera mais jovem. Sou fã, mas não gosto de perrengue", explica.
Datas dos shows do Red Hot Chili Peppers no Brasil
Todos os ingressos estão esgotados, segundo o site oficial da turnê.
- 04/11 - Rio de Janeiro
- 07/11 - Brasília
- 10/11 - São Paulo
- 13/11 - Curitiba
- 16/11 - Porto Alegre