O jornalista Elian Matte foi encontrado quase sem vida na manhã desta sexta-feira (9), em São Paulo. Segundo nota divulgada nas redes sociais do comunicador, ele tentou tirar a própria vida com um corte próximo a jugular.
“Nesta madrugada o Jornalista Elian Matte por pouco não nos deixou. Com um corte próximo a jugular e uma quantidade exagerada de medicações, ele esteve a beira do suicídio. Neste momento ele encontra estável, sub supervisão médica e recebendo o tratamento necessário”, diz o comunicado.
Pouco antes, Elian fez uma publicação em seu perfil no Instagram em tom de despedida. “Aos que se espelharam em mim na luta contra o assédio e todo o caos que transforma a vida, desculpem não ter conseguido superar a dor da doença. Orem por mim, seja aonde eu estiver. Um beijo carinhoso”, escreveu ele.
Elian tomou o noticiário no fim do ano passado após expor à revista Piauí que era assediado pelo então diretor de recursos humanos da Record TV, Márcio Santos.
CVV oferece apoio emocional
O Centro de Valorização à Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção ao suicídio 24 horas por dia por meio de atendimento telefônico, feito por voluntários pelo número 188, em ligação gratuita, por chat na página, e-mail e presencialmente.