Ex-BBB Letícia Santiago descobre fratura na mandíbula após infecção: "Deformidade no rosto"

A influenciadora precisou passar por um cirurgia para reparar o dano e aliviar as dores

Ex-BBB Letícia Santiago descobre fratura na mandíbula após infecção: "Deformidade no rosto"
Letícia Santiago
Reprodução/Instagram

A ex-BBB Letícia Santiago, de 38 anos, contou em suas redes sociais, neste domingo (17) que está com a mandíbula fraturada em decorrência de uma infecção nos ossos que causa fortes dores.

Letícia após 13 dias internada em um hospital de Belo Horizonte por conta da osteomielite. No dia 1º de novembro, ela recebeu alta médica, mas as dores continuaram.

Oito dias após a alta, ela precisou retornar ao hospital com muitas dores na região da face e a mandíbula inchada. Foi aí que ela descobriu a fratura no rosto. Após o diagnóstico, ela precisou passar por uma cirurgia.  

"Boa noite, pessoal! Que saudade de todos vocês. Tive um retorno ao hospital na sexta (8), depois de muita dor e quase deformidade no meu rosto, tamanho inchaço. Depois de exames que constatavam uma pressão arterial abaixo do normal e um mal-estar crescente, fui internada. No sábado (9), uma tomografia constatou uma fratura da mandíbula e, depois da equipe de médicos avaliarem prós e contras diante da infecção, resolveram operar", contou.

Segundo ela, a recuperação foi difícil diante da complexidade do procedimento.  

"Cirurgia demorada, delicada, precisei colocar uma placa de titânio para estabilizar a fratura. Foram dias difíceis, dor, pressão arterial baixa, inchaço a ponto de não conseguir falar. Celular era a última coisa que importava, mesmo que tenham muitas pessoas queridas por aqui... no primeiro momento você só quer ficar bem. Quero contar tudo aqui com calma e em detalhes porque sei que com isso, vou trazer luz para muita gente observar os sinais e não ter que passar por tudo que eu passei...", explicou ela.

O que é osteomielite?

A osteomielite é uma infecção óssea causada por bactérias, fungos ou outros microrganismos, que pode ser aguda ou crônica. Ela geralmente ocorre devido à disseminação de uma infecção pelo sangue, lesões abertas ou infecções locais próximas ao osso.

Os principais sintomas incluem dor, inchaço, vermelhidão, febre e dificuldade de movimentação. O diagnóstico é feito por exames de imagem, sangue e biópsia.  

O tratamento envolve antibióticos, antifúngicos e, em alguns casos, cirurgia para remover tecido infectado. A prevenção inclui cuidar de feridas e tratar infecções rapidamente.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais