Erika Schneider desabafa sobre críticas após perder 6 kg: "Me permiti viver"

Musa do carnaval de São Paulo e Rio de Janeiro, Erika Schneider usou as redes sociais para desabafar sobre a pressão estética nos dias que antecedem os desfiles

Da Redação

Erika Schneider desabafa sobre críticas após perder 6 kg: "Me permiti viver"
Erika Schneider desabafa sobre pressão estética nas redes
Renato Pizzutto/Band TV

No fim do ano passado, Erika Schneider teve crises de ansiedade e passou por uma fase complicada, o que a fez perder 6 kg de massa muscular. De acordo com a influenciadora, que desabafou nas redes sociais, os meses depois desse problema foram difíceis e tornou-se comum receber ataques a respeito de seu corpo e parte dos internautas afirmam que a musa da Porto da Pedra está “magra demais”.

No X, antigo Twitter, Erika publicou um desabafo sobre as cobranças com o corpo. “Com a proximidade do carnaval tenho recebido muitas críticas por estar muito magra. Há desde críticas até questionamentos vazios de algumas perguntas perguntando  se não vou ganhar mais corpo pros desfiles…Esse ano resolvi não malhar pesado para o carnaval. Me permiti a viver os últimos meses sem as paranoias, dietas malucas ou privações excessivas”, disse.

Passei por uma fase muito difícil no final do ano passado, isso fez também com que eu perdesse vários kg…

A influenciadora afirmou que, apesar de seguir firme no plano de exercícios na academia, decidiu que não fará nenhum esforço por pressão estética. "Então já adianto não esperem que eu tenha uma preparação pesada para a folia. O dever de uma musa é representar sua escola, e isso nada tem nada a ver com o corpo, o brilho vem de dentro. Chega de ter que se adequar a padrões de como deve estar fisicamente. Quando eu quiser ganhar mais massa magra, terei, mas não será para me adequar ou pelo carnaval", escreveu.

Neste ano, Erika Schneider sairá como musa da Porto da Pedra, no Carnaval do Rio de Janeiro. Ela ocupa o mesmo cargo na Águia De Ouro, para o carnaval de São Paulo.

Mais notícias

Carregar mais