O ator Marcos Oliveira, 67, que deu vida ao personagem Beiçola em “A Grande Família” (2001-2014), gravou um vídeo para o público nesta quinta-feira, (28), pedindo ajuda para conseguir um novo emprego e até para comer. "Estou sem comer desde ontem", lamentou ele.
Marcos não trabalha desde a novela Poliana Moça (2023), e disse ao programa de TV Fofocalizando que vem se recuperando de um procedimento cirúrgico, mas não há limitações para trabalhar e fez o apelo. “Oi, gente, estou precisando muito de trabalho”, disse.
Em entrevista, o ator afirmou que costuma mobilizar a internet para poder arrecadar dinheiro de alguma forma, ele até faz rifas com objetos que recebe de fãs. “Preciso sobreviver. Ajuda quem quer; quem não quiser, pode meter o pau. Na realidade, toda a minha vida foi essa luta para sobreviver naquilo que sei fazer. Se eu fosse um ator ruim, já teria desistido há muito tempo", concluiu.
Não é a primeira vez que ele pede dinheiro nas redes, isso já ocorreu em outras vezes. Em 2022, por exemplo, o ator recebeu ajuda da atriz Tatá Werneck, que por meio de uma publicação de Marcos, se prontificou e auxiliou o colega doando uma quantia de dinheiro. Além disso, em julho deste ano, o artista também pediu dinheiro em uma publicação no Facebook.
Marcos Oliveira lançou uma autobiografia este ano, mas declarou que a obra não foi para lucrar. “Não é uma grande coisa. Pelo menos me ajuda a viver com dignidade. Mas o que quero, por meio desse livro, é fazer outros trabalhos. Para eu tentar pagar as contas que um golpista me deixou. Ele me roubou R$ 350 mil, e até agora a justiça não fez nada”, finalizou o intérprete.
Quem é Marcos Oliveira?
Marcos Oliveira, nasceu em Santo André (SP), é cantor e ator e iniciou a vida artística no teatro, na década de 60. A estreia na TV veio apenas em 1988 com a novela Vale Tudo da Rede Globo.
Em seguida, vieram trabalhos como Kananga do Japão (1989), Mico Preto (1990), A Viagem (1994), Salsa e Merengue (1996), Hilda Furacão (1998), entre outras. Entretanto, o papel mais famoso do ator veio em A Grande Família (2001), o qual ele interpretou Beiçola. Ele ainda participou de outras produções, como Liberdade Liberdade (2016) e em seguida Deus Salve o Rei (2018), seu último trabalho na Globo. O trabalho mais recente dele foi no SBT, com Poliana Moça (2023).
Marcos passa por problemas de saúde. Em julho de 2022 ele fez uma cirurgia urológica para tratar uma fístula visceral e por isso, ele precisa usar uma bolsa de colostomia anexada à parede do abdômen, além disso, ele sofre com diabetes.
Atualmente o ator vive no Retiro dos Artistas, ou Casa dos Artistas, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, que é uma instituição fundada em 1918 e abriga famosos abandonados pela família ou que não tem onde morar. O local atende 52 pessoas e sobrevive por meio de doações e campanhas.