Encontro de fãs da Taylor Swift no Brasil termina em briga por roubo de tesoura

Fãs da cantora norte-americana se juntaram para produzir as 'pulseiras da amizade', mas o encontro terminou em polêmica depois do desaparecimento de uma tesoura

Da Redação

Encontro de fãs da Taylor Swift no Brasil termina em briga por roubo de tesoura
Fãs de Taylor Swift promovem encontro no Rio de Janeiro
Reprodução/Instagram

Taylor Swift está no Brasil e, com isso, os fãs da cantora se organizam para deixar a passagem da The Eras Tour pelo país o mais especial possível. Em um encontro promovido pelo fã-clube “Taylor Swift Brasil”, no Rio de Janeiro, para a fabricação das tradicionais ‘pulseiras da amizade’ para os shows do país, o desaparecimento de uma tesoura virou motivo de confusão e deu o que falar nas redes sociais. 

Depois do encontro, os organizadores do encontro de fãs usaram as redes sociais para se pronunciar sobre o desaparecimento de uma tesoura no evento. “Ficamos sabendo de uma situação chatíssima que aconteceu hoje no nosso encontro: um dos nossos seguidores que se disponibilizou a ajudar nas ações ficou sem sua tesoura (que foi usada para comprar os papéis hoje) e veio reclamar, com razão, do sumiço do seu material”, escreveram.

O Taylor Swift Brasil destacou que, apesar da confusão no encontro, tem certeza de que o material do fã em questão não foi roubado ou jogado no lixo. Apesar disso, eles anunciaram que compraram uma nova tesoura para resolver a situação. “Sentimos muito que qualquer um tenha tido uma experiência ruim ou ficado chateado com qualquer coisa que tenha acontecido”, explicaram.

A publicação ainda destacou que, nos encontros de fãs, é preciso que cada um cuide dos próprios pertences e o Taylor Swift Brasil afirmou que essa foi a última vez em que eles arcaram com o prejuízo de terceiros, destacando que o portal de fãs trabalha de maneira voluntária e não tem verba para arcar com tais gastos. “Nós não nos responsabilizamos por materiais “sumidos” ou perdidos, não temos como arcar com os custos se isso acontecer com todos por razões óbvias (somos um fã site sem fins lucrativos, tudo o que compramos vem do nosso SALÁRIO)”, escreveram.

O post do fã-clube da Taylor Swift no Brasil deu o que falar entre os fãs. Alguns concordaram com os organizadores, já outros passaram a fazer piadas sobre o motivo da briga. 

Pulseiras da amizade: entenda tradição dos fãs de Taylor Swift

Para as apresentações da Taylor Swift no Brasil, que começam nesta sexta-feira (17), os brasileiros estão seguindo uma tendência que virou tradição entre os fãs da cantora norte-americana: a troca de pulseiras artesanais, feitas com miçangas, para celebrar a amizade entre o fã-clube.

Em entrevista ao Band.com.br, Lucas Xavier - produtor de conteúdo especializado em Taylor Swift - explicou que a prática virou tendência por conta de um dos lançamentos mais recentes da cantora. “Na faixa “You're On Your Own, Kid”, em um trecho Taylor canta ‘Então, faça as pulseiras da amizade, aproveite o momento e o saboreie, você não tem motivo para ter medo’”, contou. “Essa faixa se tornou uma queridinha entre os fãs, virando uma tradição trocar pulseiras da amizade nos shows da The Eras Tour", completou.

Ele contou que, quando se trata da fabricação dessas pulseiras, a criatividade não tem limite - nem os gastos. “Existem fãs que gastaram muito em miçangas para seguir essa tradição, já existem diversos vídeos nas redes sociais das pessoas trocam nos aviões a caminho do Rio de Janeiro, para os primeiros shows no Brasil”, disse.

A The Eras Tour, nova turnê de Taylor Swift, passará pelo Rio de Janeiro e São Paulo nos próximos dias. No Rio, a cantora se apresenta no estádio Nilson Santos - Engenhão nos dias 17, 18 e 19 de novembro. Em São Paulo, Taylor canta no Allianz Parque nos 24, 25 e 26 de novembro.

Mais notícias

Carregar mais