Emprego perdido e aposta em jogos: veja as loucuras de fãs no Rock in Rio 2022

Fãs de todos os cantos do país se reúnem na Cidade do Rock para assistir shows de Justin Bieber e Demi Lovato na terceira noite de festival

Por Leonan Oliveira

Fãs de Demi Lovato e Justin Bieber fazem loucuras para irem aos shows Leonan Oliveira/Portal da Band
Fãs de Demi Lovato e Justin Bieber fazem loucuras para irem aos shows
Leonan Oliveira/Portal da Band

Eventos grandiosos, como o Rock in Rio, reúnem uma multidão de fãs em torno de um só objetivo: celebrar a música e estreitar a conexão de público com ídolos. Acompanhar os passos de seus cantores e bandas favoritos no Brasil é sinônimo de paixão para muitos fãs, que não medem esforços para viver a experiência do jeito que sempre sonharam - mesmo que isso inclua algumas ‘loucuras’ pelo caminho. 

A edição de 2022 do Rock in Rio, a primeira desde o começo da pandemia de Covid-19, é prova disso. Nos entornos da Cidade do Rock, não é difícil encontrar pessoas que passaram por apuros para conseguir viver o festival. Neste domingo (4), terceiro dia de Rock in Rio, jovens de todo o Brasil se reuniram para assistir a shows de nomes como Justin Bieber e Demi Lovato e, em conversa com a reportagem do Portal da Band, contaram detalhes da jornada para garantir a presença no festival de música mais famoso do país. 

“Peguei três voos e faltei a uma entrevista”

Quando o ídolo desembarca em terras brasileiras, não tem novo emprego que pare a vontade de se jogar na música. A paraense Leila de Souza é protagonista de um desses casos. 

À reportagem do Portal da Band, ela contou que a deslocação de Belém (PA) até o Rio de Janeiro custou um novo emprego. “Peguei três voos e faltei a uma entrevista no sábado para conseguir estar aqui na sexta”, disse. 

Foi muito louco, fiquei 3 dias sem dormir direito e organizando pra que pudesse chegar no aeroporto a tempo.

Apesar da situação, Leila afirma não se arrepender da escolha e que perder a entrevista de emprego valeu a pena, considerando que é em troca de presenciar apresentações de seus ídolos na música. “Eu nunca tive a oportunidade de vê-los quando mais nova por não ter condições e hoje em dia eu finalmente tenho e só de vivenciar a experiência do rock in rio na cidade já tem valido demais”, completou. 

“Pode me demitir”

João Gabriel, de São Luís (MA), de 25 anos também passou por perrengues na vida profissional para estar no Rock in Rio 2022. Fã de Demi Lovato há mais de 10 anos, ele contou que tentou planejar a viagem com antecedência, se atentando aos detalhes burocráticos do trabalho, mas que a experiência quase não deu certo.

“Quando a turnê foi anunciada, há um ano, eu pedi férias no trabalho”, contou. Apesar da antecipação, João contou que tentaram cancelar suas férias, mas que esse ponto não estavam aberto à discussão e, caso a empresa insistisse, não se importaria de perder o emprego.

Eles tentaram cancelar minhas férias e eu falei ‘não pode porque eu tenho que realizar esse sonho’. Mesmo se eles cancelassem, eu viria do mesmo jeito porque é um sonho. Pode me demitir. 

“Ficamos 12 horas na fila”

Caroline Ribas, do Paraná, também se deslocou até a Cidade do Rock para ver a apresentação de Demi Lovato. Ela contou que, para arrecadar os custos da viagem, precisou “se virar nos 30” e pensar maneiras rápidas de fazer dinheiro. 

Com isso, ela e a namorada decidiram investir os esforços na criação de uma lojinha online de produtos para fãs - inclusive com itens da atual turnê de Demi Lovato. Em dois meses, o negócio cresceu e o casal passou a dormir cerca de três horas por dia para conseguir atender a demanda dos clientes. 

“O nosso objetivo principal era ver a Demi e dois meses antes do show criamos uma coleção inspirada em ”Holy Fuck" (álbum de Demi Lovato) e rezamos para dar certo. E deu", contou. “Durante dois meses, fomos dormir todos os dias às 4h00 e acordávamos às 7h00 para fazer pintura manual de Demi Lovato”, completou.

Foram mais de 200 pedidos confeccionados a mão durante esse período. Tudo isso enquanto fazíamos graduação e trabalhávamos por fora, foi bem cansativo. 

O negócio deu tão certo que Caroline e a namorada conseguiram incluir os shows de São Paulo na agenda. Elas contaram que passaram 12 horas na fila para conseguir o melhor lugar entre o público e pretendem repetir o feito na Cidade do Rock. 

Juntamos o nosso amor e nossa arte para realizar mais um sonho nosso, que é ver a Demi de pertinho.

O Rock in Rio 2022 vai até o dia 11 de setembro e contará ainda com apresentações de nomes como Coldplay, Camila Cabello, Dua Lipa e Guns N'Roses. Acompanhe a cobertura do Portal da Band.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais