Elba Ramalho revela como é trabalhar com o filho: “Preciso do aval dele”

Na Festa Spotify, a cantora explicou como conduz a carreira atualmente e afirmou que trabalhar com o filho é satisfatório

Há 40 anos que Elba Ramalho é um fenômeno na música brasileira. Com 40 discos lançados em toda sua trajetória e mais de 10 milhões de cópias vendidas, a cantora contou às Parecidas como é o desafio de produzir música atualmente e abriu o jogo sobre o relacionamento profissional com Luã Yvis, filho primogênito e atual produtor da cantora. 

Elba conta que não teve dificuldade em misturar família com trabalho e que a parceria com o filho é positiva para a carreira de ambos: “Luã é meu produtor, meu último disco ele está produzindo e já produziu vários do passado. Eu não acho difícil [trabalhar em família], não. Ele é um grande músico, estudou, se formou, sabe produzir, sabe música. Para mim fica até mais fácil por que tudo eu preciso do aval dele. Às vezes vou gravar outra coisa, e aí não está tão bom”. 

Luã revela que sentiu um frio na barriga ao trabalhar com a mãe, mas que o resultado dessa união provou que eles estão no caminho certo: “A gente fez um álbum também, o ‘Eu e Vocês’. A gente lançou e deu certo a parceria. Eu ficava supernervoso, sou filho, a coisa da responsabilidade e tudo mais. E fizemos música, fizemos parceria musical. Foi indicada para o Grammy com esse álbum. É um bom sinal, acho que dá para continuar com essa parceria”. 

Com sua vasta experiência, Elba garantiu que continua fácil fazer música nos dias de hoje e que tem tudo que é necessário para produções de sucesso: “O desafio mais difícil seria ter um bom estúdio, um bom produtor, que é o meu filho, e canto. O resto a gente distribui. Acho que hoje a forma de distribuir a música que é diferenciada. Mas a música em si encaminha sozinha. Basta entrar num streaming desse como o Spotify que você ouve o que você quiser. Fazer a música em si é fácil. Eu trabalho independente, trabalho em casa com meu próprio estúdio, tenho minha banda, tenho meu escritório, tenho minha história feita”. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.