"Ela fez história", diz filho de Vanusa sobre homenagem em 'Manhãs de Setembro'

Diretor artístico destaca ainda a importância que a mãe teve para o público LGBTQIA+. Leia a entrevista exclusiva ao Band.com.br!

Guilherme Machado

Liniker é a protagonista da série 'Manhãs de Setembro', que faz covers de Vanusa Divulgação/Band
Liniker é a protagonista da série 'Manhãs de Setembro', que faz covers de Vanusa
Divulgação/Band

Rafael Vanucci, filho da cantora Vanusa, morta em 2020, não esconde a emoção com a série “Manhãs de Setembro", que faz uma homenagem à cantora. No seriado, cujo último capítulo vai ao ar nesta sexta-feira (6) na Band, a protagonista Cassandra (Liniker) faz covers da artista. O próprio título é uma referência a uma das canções mais famosas dela, o que enche Vanucci de alegria.

“Claro que minha mãe tem grandes sucessos, músicas importantes que fizeram histórias, até pelos temas, por ter um cunho de autoajuda para as mulheres, para o público LGBTQIA+. Mas ‘Manhas de Setembro’ costumo dizer que é o xodó da minha mãe, uma música que ultrapassa gerações, ela tem muito carinho. Quando soubemos que seria o tema da série, ficamos muito emocionados, porque sabemos da importância que essa música tem na carreira da minha mãe. É uma música que todo mundo que escuta se identifica”, destaca ele.

O diretor artístico conta que toda a família ficou muito honrada ao saber que a cantora seria homenageada no seriado. Ele ressalta a importância que Vanusa teve para o público LGBTQIA+ e vê na série uma chance de valorizar mais alguém que fez tanto para a cultura nacional.

“No Brasil a gente valoriza muito pouco os artistas, a história da nossa arte. Não só na música, mas em tudo. Eu e minha família, por conta de sabermos da importância que minha mãe tem para o público LGBTQIA+, ela tem música emblemáticas com esse público, foi muito incrível. É sinal de que minha mãe não estava errada em tudo que ela acreditava e fez história com isso. Ela é amada até hoje por um público que é tão carente de projetos. Saber que um projeto desse tamanho ia ter uma homenagem para mãe só abrilhantou meus olhos", relata.

Tanto, que antes mesmo de "Manhãs de Setembro estrear, ele os outros familiares já haviam maratonado os episódios.

É muito bom saber que a minha mãe, a artista que era, foi homenageada e valorizada em um projeto tão grandioso

Mais notícias

Carregar mais