Pai de Maria Eduarda, de 13 anos, Edu Guedes se emocionou ao relembrar o apoio da filha quando sofreu acidente com veículo automotor e fraturou o braço esquerdo, em 2020. Em entrevista para a campanha especial do Dia dos Pais realizada pela Band TV, o apresentador do “The Chef” contou que as palavras de Maria Eduarda foram essenciais para sua recuperação e persistência.
“Eu perdi 100% do movimento do braço esquerdo. Eu era canhoto para cozinhar. Naquele momento a primeira sensação que vem é desistir daquele trabalho que fazia na TV. Sempre quis que as pessoas me vissem feliz e bem. E ela falou: “Pai, estou do seu lado, vou te apoiar sempre. A partir de hoje posso ser com minhas duas mãozinhas a sua que não está funcionando direito. Ela não deixou eu desistir” contou Edu Guedes, que não segurou as lágrimas.
“Temos que pensar positivo. A partir dali não sabia quanto tempo iria demorar para ter algum tipo de movimento. E demorou sete meses. E nesse tempo todo a Maria esteve presente em tudo. Ela é inspiração para eu não desistir nunca na vida”, completou, emocionado.
Felicidade e transformação
Maria Eduarda, filha do apresentador com a empresária Daniela Zurita, é a alegria do pai. O apresentador relembrou o momento em que escutou o coraçãozinho dela pela primeira vez durante ultrassom. “Foi uma sensação incrível, mudou minha vida. Ali senti que tinha uma vida nova. Foi momento de felicidade e transformação”, disse. “Quando ela nasceu eu pedi para dar o primeiro banho. Foi especial aquele momento”, completou.
E parece que Maria Eduarda herdou os dotes culinários do pai. Os dois, inclusive, já cozinharam juntos no “The Chef”. “Você dividir o quer que seja com o filho é especial. Ela me ensina muito. Cozinhar foi totalmente por acaso, por ela gostar realmente. Não sei se ela vai seguir essa profissão, mas estar presente em tudo é muito importante para mim e para o crescimento dela também”, afirmou.
Edu Guedes disse que valoriza cada momento que passa com a filha: “Quando virei pai percebi o que é realmente se doar para alguma coisa. Tem uma vida ali que depende de você. Tudo que você faz é para seu filho. E eu faço tudo para que ela seja feliz, não importa como”.