Separado de Sabrina Sato há quase 2 anos, Duda Nagle admitiu que não foi fácil explicar para a filha, Zoe, de 5 anos, que eles não morariam mais juntos devido ao divórcio. Em entrevista à revista Quem, o ator relembrou como foi esse momento.
"No começo foi muito complicado explicar. Cometi o erro de inventar que eu estava ficando na casa da vovó Leda [Leda Nagle, mãe de Duda] para 'ajudá-la com a mudança' que demorou bem mais do que eu pensava. E a Zoe, por mais que fosse nova para entender as coisas, sentia tudo direitinho, e essa confusão contribuiu para que ela sofresse um pouco mais", disse.
Até que em um dado momento ele sentiu a necessidade de explicar como seriam as coisas dali para frente. "Um dia, Sabrina estava indo para o Rio para gravar, e a Zoe ficaria na minha casa. Mas ela não queria sair do colo da mãe e deixá-la ir para o aeroporto. Fui até lá, a peguei, levei para lavar o rosto, a acalmei e a coloquei sentada na minha perna. Assim tivemos uma conversa bem madura."
"Quase a tratando como 'adulta', expliquei toda a verdade, que eu tinha ficado sem saber como lidar e faltei com a verdade com ela e repeti o que tinha combinado com a mãe dela, que sempre seremos os pais dela e que, apesar de não sermos mais um casal, sempre seríamos amigos e cuidaríamos dela juntos", completou.