Divertida, apaixonada por cavalos; Veja 4 curiosidades sobre a rainha Elizabeth

De habilidades de imitação a travessuras de equitação, especialistas da realeza citam curiosidades da rainha Elizabeth que talvez você não saiba

William James e Alistair Smout, da Reuters

A Rainha Elizabeth morreu nesta sexta-feira (8) aos 96 anos. Em junho, a Grã-Bretanha celebrou os 70 anos da Rainha Elizabeth no trono com quatro dias de celebrações, que vão desde desfiles militares e um serviço religioso a festas de rua e um show pop do lado de fora do Palácio de Buckingham.

Para celebrar o Jubileu de Platina da rainha, especialistas da realeza listam 4 curiosidades da monarca. Conheça:

1 - Ela é uma boa imitadora

“Ela entretinha de forma privada os seus familiares com imitações de vários líderes mundiais e, aparentemente, ela é uma boa imitadora. Poderia ter tido uma carreira razoável nisso, para ser honesto.”

- Charles Rae, Ex-correspondente real do The Sun

2 – Seu ‘agradável senso de humor’

“...ao aceitar aquela paródia de James Bond com o salto de helicóptero na abertura da Olimpíada de Londres. Eu acho que a rainha tem uma fachada muito profissional, que ela tem mostrado ao mundo em sua função profissional e um senso de humor muito travesso e agradável que ela tem privadamente e que sua família vê.”

- Penny Junor, Biógrafa real

3 - Seus sapatos são amaciados para ela

“A rainha precisa eventualmente ficar muito tempo de pé. Logo, é especialmente importante que ela esteja confortável e acho que é por isso que ela tem seus sapatos – de um tipo de couro envernizado e de saltos baixos – amaciados para ela por uma integrante de sua equipe antes que ela os calce. Logo, essa integrante da equipe, que obviamente calça o mesmo número, tem que usá-los por vários dias antes que a rainha os calce, apenas para assegurar que eles não a machuquem ou a deixem com bolhas, o que poderia ser desastroso para ela ficar de pé.”

- Lydia Slater, Editora-chefe da Harper’s Bazaar

4 - Ela já disputou provas de equitação em Ascot

“Eu acho que quase todo mundo sabe que a rainha gosta muito das corridas de cavalos, mas o que possivelmente as pessoas não saibam é que ela própria já correu. Era uma tradição da família real nos primeiros anos de reinado da rainha que, durante a semana de Ascot, a própria família real corresse antes da competição começar oficialmente. A rainha e integrantes de sua família corriam extremamente rápido pela pista. Isso resume seu amor por cavalos, mas também sua bravura física. Penso que, no fundo, há um tipo de angústia porque ao se movimentar com tanta velocidade a cavalo entre um grupo de cortesãos de confiança da família e amigos íntimos, há um tipo de liberdade que obviamente ela não tinha com muita frequência.”

- Matthew Dennison, Biógrafo e historiador

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.