Dia histórico: Estados Unidos pousam robô na lua 50 anos após missão tripulada

O feito acontece 50 anos depois da missão Apollo 11, que marcou a chegada do homem no satélite natural da Terra

Da Redação

Os Estados Unidos voltaram à lua: Nesta quinta-feira (22), a empresa Intuitive Machines concluiu com sucesso o pouso do módulo robótico Odysseus na superfície lunar. O feito acontece 50 anos depois da missão Apollo 11, que marcou a chegada do homem no satélite natural da Terra. As imagens da NASA, que comprovam a chegada à lua, foram comentadas por Glenda Kozlowski e Zeca Camargo no Melhor da Noite. 

O sucesso da missão da Intuitive Machines marca a primeira vez em que uma empresa privada consegue chegar à lua. O objetivo da missão é avaliar o ambiente lunar antes da próxima tentativa de missão tribulada.

Glenda Kozlowski comentou a conquista: “Eu acho tão surreal se a gente parar para pensar que a gente está no nosso planeta olhando imagens da lua”. Zeca Camargo concordou com a apresentadora e relembrou a emoção que carrega com as memórias da Apollo 11. “Eu me lembro da aterrisagem do homem na lua e essa emoção se reproduz até hoje. A gente ama imagens assim, a gente ama conquistas assim, a gente tem certeza que a conquista é mais importante para a humanidade do que o atraso”, disse o apresentador.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.