Deputado pede investigação contra Bia Miranda por suposto aborto

Messias Donato, do Republicanos-ES, fez a solicitação após o ex-namorado da influenciadora, Gato Preto, expor o suposto interrompimento da gravidez

Bia Miranda
Reprodução/Instagram

O deputado federal Messias Donato (Republicanos-ES) entrou com um pedido para que o Ministério da Justiça investigue Bia Miranda por um suposto aborto.  

O requerimento aconteceu após o ex-namorado da influenciadora, Samuel Sant’Anna, mais conhecido como Gato Preto, revelar nas redes sociais que a jovem teria interrompido a gravidez após o término deles.

"A informação de que a influenciadora Bia Miranda teria realizado um aborto, conforme noticiado na imprensa, suscita preocupação, uma vez que, se confirmada, pode configurar uma violação direta ao Código Penal. Além disso, é necessário investigar se há, por parte da influenciadora ou de terceiros, apologia ao crime, o que seria igualmente punível conforme o artigo 287 do Código Penal: 'Fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime' é punível com detenção de 3 a 6 meses, ou multa", diz Messias Donato na solicitação.

O deputado ainda citou o fato de Bia trabalhar com as redes sociais e ter poder de influência sobre outras pessoas.

"Considerando o impacto que figuras públicas exercem sobre a sociedade, em especial sobre os jovens, é de fundamental importância que o Ministério da Justiça apure com rigor os fatos, garantindo que a legislação seja respeitada. Se tais condutas forem confirmadas, elas não podem ficar impunes, sob o risco de transmitir à sociedade a mensagem de que o descumprimento da lei pode ser tolerado."

A neta de Gretchen já é mãe de Kaleb, de 3 meses. O menino é fruto do relacionamento anterior da ex-Fazenda com o DJ Buarque.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.