Nova contratada da Globo, Eliana tem passado por diversas apresentações. Em uma das primeiras, enquanto passeava pelo Projac, ela encontrou Luciano Huck, que desejou boas-vindas à loira. Ela também foi jurada na final do Dança dos Famosos e mais uma vez os apresentadores se encontraram.
Contudo, nos dois encontros, os internautas perceberam um suposto “climão” entre os dois. Isso porque os apresentadores namoraram durante dois anos, entre 1997 e 1999, mas terminaram o relacionamento em meio a boatos de traição.
No primeiro encontro, enquanto Eliana visitava o Projac, o apresentador parabenizou: "Que seja um ciclo de muita felicidade e realizações. Chega com o pé direito, pois essa casa, para quem gosta de fazer televisão, é um parque de diversões”.
Além disso, Huck incentivou a trajetória da nova amiga de trabalho. "Então, eu tenho certeza que você fez um movimento muito legal e que você será muito feliz aqui", finalizou o marido de Angélica, aparentemente nervoso, segundo internautas.
Depois, Eliana e Luciano se reencontraram no domingo, 7 de julho, na final da Dança dos Famosos.
Na web, o público notou que o artista parecia estar além de nervoso, muito desconfortável ao conversar com a ex-namorada. "É impressão minha ou ele estava nervoso?", perguntou um usuário do X, antigo Twitter. Já outro, destacou alguns gestos do apresentador. "Mas o corpo fala. Ele se balançando para lá e pra cá desconfortavelmente. Naturalmente ele não se porta assim na frente das câmeras", escreveu outro.
"O Luciano tem muita vergonha de falar com a Eliana (risos). Muito nítido. Ele não consegue nem um contato visual direito e ela se esforçando pra descontrair", publicou mais um.
Houve quem brincasse com a situação: "Que vídeo engraçado, a Eliana de boa e ele parecendo um adolescente ao lado de uma grande gostosa", brincou um perfil. "Ele em pânico querendo correr... Certeza que foi para o camarim deitar em posição fetal", disse mais um usuário. "Ela deve ser a ex que ele demorou a superar", supôs mais um.
Como foi o relacionamento de Luciano Huck e Eliana?
Eliana namorou o apresentador global entre os anos 1997 e 1999. Na época, estamparam capas de revista e eram os queridinhos do meio artístico. Eles terminaram algumas vezes, mas nunca revelaram os motivos.
O apresentador até presenteou Eliana com um cachorro chamado Snow, que foi tido como fruto do relacionamento e chegou a fazer parte dos ensaios fotográficos do sexto álbum de estúdio de Eliana.
Depois do término, a comunicadora foi questionada se havia sido traída por Huck. Ela rechaçou os boatos. "Isso foi uma fofoca leviana. Era mentira, mas mesmo assim a notícia me magoou. Prefiro focar apenas nas lembranças positivas. É minha forma de me proteger", disse à revista Marie Claire.
Enquanto a apresentadora prezou pela máxima discrição sobre o fim de seu namoro, Huck abriu o jogo em conversa com Marília Gabriela no De Frente com Gabi (1998-2015) em junho de 1999. Questionado sobre a ex, ele assumiu que havia se decepcionado.
"Acredito que é vital experimentar uma desilusão amorosa. Pelo menos enfrentar um obstáculo ao longo da vida. Creio que cresci como indivíduo. Para mim, foi benéfico", afirmou ele, sem mencionar o nome de Eliana.
“Realmente fiquei muito triste por algumas semanas. Entretanto, com o tempo, fui me reerguendo, tanto é que, quando as coisas voltaram ao normal, retomamos o namoro”, disse.
"Não foi apenas eu que fiquei aborrecido ou que ela terminou comigo; foi uma decisão mútua de 'vamos dar um tempo' por enquanto. É claro que foi uma escolha tomada por Eliana naquela época, mas nunca nos distanciamos", explicou Luciano Huck.
Além da artista, Huck também namorou a cantora baiana Ivete Sangalo em 1999. O relacionamento durou apenas seis meses e começou logo após Veveta ter deixado a banda Eva para se lançar em carreira solo.
Contudo, foi em julho de 2003 que Luciano Huck, finalmente, começou seu romance com a atual esposa Angélica. O namoro emplacou nos bastidores do filme “Um Show de Verão” (2004).
No ano seguinte, os apresentadores assumiram o namoro, se tornaram noivos, anunciaram a espera do primeiro filho, Joaquim. Benício, o segundo filho, nasceu em 2007, e Eva, a caçula, em 2012.