UOL - O melhor conteúdo

Demi Moore lida com derrota no Oscar com batata frita, cachorro e família: 'Minha vencedora'

Filha da atriz com Bruce Willis compartilhou registro da estrela de "A Substância" após cerimônia

Da redação

Demi Moore lida com derrota no Oscar com batata frita, cachorro e família: 'Minha vencedora'
Demi Moore perdeu Oscar, mas lidou bem com a derrota
Instagram/buuski

Demi Moore não venceu o prêmio de Melhor Atriz no Oscar, mas se divertiu no pós-cerimônia ao lado da família. Apesar de ser uma das favoritas ao prêmio por estrelar "A Substância", a atriz perdeu a categoria para Mikey Madison, que atua em "Anora". 

Em uma foto compartilhada por Tallulah Willis, filha de Demi Moore com o também ator Bruce Willis, Demi aparece sentada no chão, comendo batatas fritas de duas travessas grandes e com um cachorro de estimação no colo. 

Na legenda, ela escreveu: "Minha vencedora". Em seguida da premiação, ela compareceu a um 'after party' da premiação, com as três filhas. 

Relembre a carreira de Demi Moore

Demi Moore começou a carreira como modelo e se tornou conhecida do público ao entrar para o elenco da novela “General Hospital” em 1981. Ela deixou o elenco em 1983 e emendou uma série de filmes, entre eles “Romance no Rio” (1984), “O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas” (1985), e ”Sobre Ontem à Noite". (1986).

Neste período, ela ficou conhecido como membro da “brat pack”, um nome que foi dado a jovens atores que passaram a trabalhar juntos em alguns longas.

Foi nos anos 90 que ela estourou de vez como uma estrela de Hollywood ao protagonizar, ao lado de Patrick Swayze, o filme “Ghost”, no qual um homem morre e cujo fantasma tenta salvar a vida de sua namorada, a personagem de Moore, que permanece viva.

O filme foi um sucesso estrondoso de bilheteria e teve ampla repercussão no mundo inteiro, sendo indicado a cinco Oscar, inclusive de Melhor Filme.

Em 1996, Demi Moore estrelou o filme “Striptease”, recebendo US$ 12,5 milhões – mais de R$ 76 milhões – até então o maior salário já pago a uma atriz para estrelar um filme.

Entretanto, a obra foi um retumbante fracasso de crítica, sendo considerada uma das piores já produzidas para o cinema. Com isso, a carreira de Moore entrou em declínio. Filmes como “G.I. Jane” (1997), por exemplo, também foram considerados decepções de bilheteria.

A artista passou a fazer papéis em filmes menores e também teve papéis na TV, em produções como “Empire” e “Feud: Capote vs. The Swans”.

A própria atriz disse em seu discurso de vitória no Globo de Ouro que acreditava que sua carreira já estava acabada, até receber o roteiro para o filme “A Substância”, lançado em 2024.

O filme trouxe um novo gás à carreira de Moore, que foi extremamente elogiada por seu desempenho como uma atriz em declínio que usa uma fórmula especial para criar uma versão mais jovem de si mesma. 

Demi Moore foi indicada a uma série de prêmios por este trabalho, inclusive o Globo de Ouro, que ela ganhou. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais
Aceitar cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar