Considerada uma das revelações do Pop Underground, Day Limns é um sucesso na música e na internet. Em entrevista ao Portal da Band, a artista falou sobre o momento de carreira, os desafios de trabalhar com a arte e celebrou o sucesso da parceria com Di Ferrero, intitulada “Muito Além”. “É uma música muito intensa, cantada por duas pessoas muito intensas”, disse.
Em “Muito Além”, Day Limns mostra um lado mais sentimental - uma de suas marcas registradas - e fala que podemos superar situações difíceis e ir muito além ao tomar as rédeas da própria vida. Em entrevista ao Portal da Band, ela contou que começou a escrever a faixa sozinha, mas só finalizou em parceria com Di Ferrero. A artista destacou que tem um relacionamento próximo do ex-NX Zero há alguns anos, mas o primeiro trabalho juntos demorou a acontecer por falta de uma ocasião como a vivida por eles atualmente.
Eu e o Di Ferrero nos conhecemos há uns anos. A gente sempre comentou de fazer música junto, mas o universo ainda não tinha se alinhado para isso acontecer de fato e feito sentido como fez para "Muito Além".
Sobre o processo de criação, produção e gravação da música, Day não poupou elogios ao amigo e destacou que tudo aconteceu de maneira orgânica, natural e “nada forçado”. “É muito gostoso trabalhar com o Di porque ele é muito comunicativo, ele é muito genuíno, é uma pessoa que trata todo mundo bem, faz todos se sentirem bem”, disse. “Por mais que ele seja o Di Ferrero, ele não age assim, ele te dá o espaço, te respeita enquanto artista e está sendo muito especial”, completou.
Como não poderia ser diferente, a parceria entre Day Limns e Di Ferrero é um sucesso nas plataformas de música. Antes mesmo de ganhar um clipe, a faixa contabilizava mais de 100 mil plays no Spotify. Sobre o sucesso da faixa, a artista celebrou o apoio dos fãs e confessou que é “satisfatório ser ouvida”. “Hoje, eu não tenho vergonha de falar isso, então eu fico muito feliz de saber que tem pessoas interessadas em mim”, disse.
Assista ao videoclipe de “Muito Além” no canal oficial de Day Limns no YouTube:
“Eu sinto que tem muita gente me ouvido e quem tem me ouvido tem me acessado e se conectado comigo, não é uma coisa superficial. Não é para todo mundo do mundo, mas quem tem recebido a mensagem tem se conectado”, completou Day sobre o relacionamento que tem criado com os fãs.
“Meu maior desafio é lidar com a indústria”
Fazendo um balanço sobre a própria carreira e seu trabalho até aqui, Day Limns confessa acreditar que seu maior desafio é ter que lidar com a indústria e os altos e baixos que ela provoca na busca pelo sucesso. Apesar de conhecer mais a fundo e sofrer com a realidade dos artistas, ela reflete sobre a situação no geral e diz entender que é uma realidade de todos os setores da sociedade. “Eu acho que todo mundo que trabalha, em qualquer setor da vida, lida com isso de as vezes querer estar em um lugar e ainda não estar, tentar achar jeitos de ser percebido e ser visto. Não é só o artista que passa por isso e minha maior dificuldade na música é fazer ela ser ouvida", disse.
Ela destaca que toda a pressão da indústria ficou ainda mais desafiador durante a pandemia de Covid-19.
O momento mais conturbado da minha carreira foi o período da pandemia porque foi um momento de muita tristeza e autoconhecimento. Eu não tinha muita opção, então foi um momento de mergulhar em tudo, todos os sentimentos e o que mais se destacava era a falta de esperança. Foi um período bem difícil.
Apesar dos desafios, a artista falou também os momentos mais satisfatórios de sua carreira, destacou o sentimento de realização que sentiu ao abrir o show de Avril Lavigne em São Paulo e confessou: “Foi o momento mais feliz da minha carreira, quando eu senti a criança interior sendo realizada. Eu me senti, de fato, em uma situação de realização profunda de um jeito que ainda não tinha sentido”.