Entretenimento

Davi Kneip elogia Caetano Veloso após novo projeto de funk: “Vamos eternizar a música clássica”

O artista lançou recentemente uma versão de MTG da música ‘Você é Linda’ de Caetano Veloso

Por Danielle Moraes

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Divulgação/ Instagram/ @davikneip

DJ, produtor, músico, ex-reality e influenciador digital, Davi Kneip virou fenômeno nas redes sociais após lançar músicas que viraram grandes sucessos por viralizarem rapidamente. 

O jovem de 25 anos, nascido em Belo Horizonte, contou com exclusividade ao portal da Band como iniciou seus projetos no mercado do MTG. 

“Nasci em BH, sempre fui do funk de BH, fui apadrinhado pelo MC L da Vinte, grande artista daqui, MC Delano, MC Rick, MC Anjim, muitos artistas me abraçaram aqui, de uma maneira incrível”, contou. 

Falando sobre seus últimos lançamentos, o funkeiro reforçou o quanto o estilo vem moldando seu trabalho. “MTG é uma abreviação de montagem, a ideia nasceu no Rio de Janeiro, há muito tempo, e era junção de várias capelas, várias vozes em um só projeto, em um só beat, fazendo um novo sentido à música e colocando uma nova ideia com várias vozes”, disse Davi.

Para o artista, o MTG vai muito além de um breve remix, é preciso um sentido para criar algo que faça sentido. “É remix do funk de BH, por exemplo, essas grandes mtgs estouradas aí, são remix porque MTG essência, são várias capelas misturadas e beats diferenciados”, explicou. 

MTG com Alcione e Caetano Veloso

No início de agosto, Davi lançou, em conjunto com DJ e produtor Igor Kelner, um MTG com a música “Você Me Vira A Cabeça”, da Alcione, que inclusive, seguiu ele nas redes sociais após saber do sucesso. 

“Surgiu como ideia de um amigo, do Rio de Janeiro, ele me mandou o projeto e falou: ‘Davi coloca o swing de Belo Horizonte’. Liguei para Solange, irmã da Alcione, expliquei o que era o movimento e conseguimos a liberação junto ao Universal”, relembrou.

Davi chegou a dizer que estava vivendo um sonho. “Estou realizando um SONHO! O primeiro da história da música brasileira a lançar um funk com a Alcione”, declarou.

Já com Caetano, o artista contou que o projeto não foi o primeiro, ele fez uma tentativa com outra música, mas obteve problemas com as liberações da editora. Depois disso, surgiu a ideia de produzir um MTG versão ‘Você é linda’, lançado no dia 06 de setembro. “Entreguei a música pronta, o Caetano escutou e gostou muito”, revelou.

O Caetano é muito aberto à arte, né? Então, ele falou assim: ‘Deixa o menino fazer a arte do jeito que ele quer’-  explicou Kneip 

“Vamos eternizar a nossa arte brasileira, nossa música brasileira, sempre preservando o direito do autor, o direito do intérprete, fazendo tudo liberado, da melhor forma possível, pensando sempre em eternizar a música brasileira”, pontuou Davi, deixando claro que sempre cuida de todos os detalhes ao lançar um MTG. 

Recentemente, Caetano saiu em defesa do projeto em suas redes sociais. “Eu gosto, gosto muito, porque é interessante, é uma coisa de geração, né? É uma turma nova e em Belo Horizonte, do negócio que veio do Rio e aqui, foi transformado. Me interessa, achei bonito ouvir ‘Você É Linda’ com aquele negócio. Sou doido, cara”, disse. 

Viralizou nas redes sociais 

Com mais de 4,6 milhões de seguidores no TikTok e 3 milhões no Instagram, Davi falou como procura o equilíbrio em suas produções.

“Antigamente produzia muito pensando nas redes sociais, no vídeo que ia viralizar a dancinha, só que hoje em dia me preocupo em fazer a minha arte. Então, meio que me desliguei um pouco, acho que se a gente pensar só nisso, também a gente perde um pouco da nossa essência, um pouco da nossa arte, penso no que gostaria de ouvir, no que queria escutar, no que a galera vai querer escutar”.

Reality Show

Para quem não sabe, Davi já participou do ‘Brincando com Fogo Brasil’, da Netflix, e do ‘De Férias com Ex-Brasil’, da MTV. E, agora, fazendo tanto sucesso na música, esse é apenas o seu foco, ele não planeja participar de novos realities.

“No momento, não tenho objetivo de voltar para reality show, acho que se voltar é mais para um programa musical, estou focado totalmente na minha área artística, na minha música”.

Novos projetos 

Não para por aí! O artista revelou que já gravou novas ideias e está resolvendo a parte burocrática para lançar no mercado musical. 

Já tem lançamentos vindo por aí de MPB, sertanejo, pagode, pop, tudo misturado com funk. Isso é a música brasileira, misturar os estilos, fazer junções, novas ideias e eternizar a nossa arte. É um grande projeto, com grandes músicas e grandes nomes da música brasileira. 

No bate-papo, o produtor adiantou que a sua ideia é juntar ainda mais o MPB com o funk. “A gente não quer estragar a música clássica, né? Queremos colocar a música clássica e vamos eternizar ela para o jovem de hoje em dia”. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.