Dave Maclean, que morreu no último dia 17 aos 78 anos, fez um sucesso estrondoso na década de 70 com seu repertório em inglês. Conforme ele lembrou m entrevista ao programa Do Bom e Do Melhor, comandado por Danilo Gobatto na Rádio Bandeirantes e reprisado neste sábado (24), suas músicas tomaram uma proporção tão grande que o fizeram ser recebido com uma verdadeira festa durante uma viagem ao México.
“Eu estava fazendo um trabalho em Nova York. Quando desci na Cidade do México, saí do avião e vi que tinha um tapete vermelho. Eu olhava para trás no avião e pensava: ‘Quem será que tem de importante aqui no avião pra ter tapete vermelho?’. Quando cheguei lá embaixo dei de cara com a menina do departamento internacional da RCA. Vi um monte de jornais, TV. Perguntei se aquilo era para mim. Ela respondeu: 'É que você está em primeiro lugar, segundo, quarto e sexto na parada de sucesso aqui”, relembrou ele.
Nascido José Carlos Gonzaless, o artista começou sua carreira musical gravando canções em inglês para trilhas sonoras de telenovelas, a pedido da TV Globo. Com o sucesso dessas músicas, ele assumiu de vez a identidade de Dave Maclean e viu sua carreira deslanchar.
“Esse rapaz, chamado Benê, que fez músicas comigo depois, chegou e falou: ‘A Globo está precisando’. Fomos atrás e propuseram para nós gravarmos. Fazíamos as músicas de manhã, ensaiávamos de tarde e gravaramos de noite. Todas foram assim”, destacou.
Dave Maclean morreu em decorrência de uma câncer de intestino.