Dave Maclean foi recebido com tapete vermelho no México: "1º lugar"

Cantor Dave Maclean, que morreu aos 78 anos, deu entrevista ao programa Do Bom e Do Melhor em julho de 2022

Da Redação

Dave Maclean, que morreu no último dia 17 aos 78 anos, fez um sucesso estrondoso na década de 70 com seu repertório em inglês. Conforme ele lembrou m entrevista ao programa Do Bom e Do Melhor, comandado por Danilo Gobatto na Rádio Bandeirantes e reprisado neste sábado (24), suas músicas tomaram uma proporção tão grande que o fizeram ser recebido com uma verdadeira festa durante uma viagem ao México.

“Eu estava fazendo um trabalho em Nova York. Quando desci na Cidade do México, saí do avião e vi que tinha um tapete vermelho. Eu olhava para trás no avião e pensava: ‘Quem será que tem de importante aqui no avião pra ter tapete vermelho?’. Quando cheguei lá embaixo dei de cara com a menina do departamento internacional da RCA. Vi um monte de jornais, TV. Perguntei se aquilo era para mim. Ela respondeu: 'É que você está em primeiro lugar, segundo, quarto e sexto na parada de sucesso aqui”, relembrou ele.

Nascido José Carlos Gonzaless, o artista começou sua carreira musical gravando canções em inglês para trilhas sonoras de telenovelas, a pedido da TV Globo. Com o sucesso dessas músicas, ele assumiu de vez a identidade de Dave Maclean e viu sua carreira deslanchar. 

“Esse rapaz, chamado Benê, que fez músicas comigo depois, chegou e falou: ‘A Globo está precisando’. Fomos atrás e propuseram para nós gravarmos. Fazíamos as músicas de manhã, ensaiávamos de tarde e gravaramos de noite. Todas foram assim”, destacou.

Dave Maclean morreu em decorrência de uma câncer de intestino. 

Mais notícias

Carregar mais