Danni Suzuki embarcou com o pai e o filho para o Japão há quase um mês. Nascida no Rio de Janeiro e descendente de japoneses, a atriz falou, com exclusividade para Band.com.br, o real motivo para esta viagem tão especial.
“Vim ao Japão para realizar o sonho antigo do meu pai. Ele é filho de japoneses e nunca tinha vindo ao Japão. Ele está com quase 80 anos e acredito que essa era a hora. São momentos únicos e raros da vida. Estar com ele e meu filho aqui tem sido muito especial e, certamente, é uma viagem para nos lembrarmos por toda vida”, afirmou.
Danni já passou por Tóquio, conheceu a ilha de Hokkaido e vem se encantando pela cultura local. Ela também visitou castelos, templos budistas e o Monte Fuji. A experiência despertou nela o desejo de, quem sabe, se mudar para o Japão – algo que ela nunca havia cogitado anteriormente.
“Algo que nunca pensei [sobre mudar-se para o Japão], mas hoje fortemente penso que sim. Especialmente para quem é mãe, é difícil não querer morar em um país tão evoluído em todos os sentidos. Confesso que tenho pensado nisso aqui todos os dias”, declarou.
Danni e a família podem vivenciar o que já sabiam sobre o Japão, mas que na prática se reflete em uma experiência única. Se teve algum choque cultural? Ela confirma, e diz que a impressão é a mais positiva possível.
“Acho que o choque maior é ter percebido somente agora o quanto o Japão é evoluído em valores de educação. Apesar da fama de respeitosos uns com os outros, e de serem honestos, você poder vivenciar isso é quase inacreditável”, explica.
“A tamanha gentileza nos pequenos atos é quase incompreensível aos olhos de quem não está acostumado com uma sociedade assim. Posso considerar um choque cultural de educação. Fora os avanços tecnológicos que também são de aplaudir”.
Pelas redes sociais, Danni Suzuki registra registros da viagem e compartilha curiosidades, como dos indígenas que descobriu por lá. “Quero dizer ao mundo que o Japão tem povo indígena! E a maior parte das pessoas não sabe disso!! O povo indígena Ainu agora vive principalmente em Hokkaido, a ilha mais ao norte do Japão”, contou.
Recentemente, a atriz apareceu na Band pela série Desjuntados, do Prime Vídeo, cujo último episódio foi exibido nesta semana. À reportagem, ela declarou como ficou honrada de ter feito parte do elenco e falou sobre o desafio de gravar no Uruguai.