Daniel Peixoto é um dos principais representantes da música ‘queer’ no Brasil, mas o que muitos não sabem é que o artista quase virou ator no começo da carreira. Convidado do podcast “Toda Gente”, o artista contou que chegou a fazer diversos testes para seguir carreira na atuação, mas desistiu da ideia por conta da resistência de produtoras com o seu sotaque.
“Eu sabia que eu tinha um talento para estar naquele lugar, mas sempre me bloqueavam por conta do meu sotaque”, disse Daniel. Ele contou que chegou a acreditar na profissão, mas acabou perdendo a vontade ao ver que seu esforço não estava surtindo efeitos. “Eu fazia muito teste e o que me desestimulou a seguir como ator foram as pessoas criticando o meu sotaque”, completou.
Eu tinha acabado de sair do sertão do Ceará e ia fazer um teste para publicidade e comercial de TV e as pessoas achavam que eu tinha a cara daquilo, mas quando abria a boca eles deixavam claro o problema.
Para a sorte dos fãs, Daniel não abandonou às artes. Ele celebrou a naturalidade com a qual as coisas aconteceram para ele no mundo da música. “Quando eu comecei na música, deu tudo certo muito rápido”, disse.