Na Brasil Game Show, uma das maiores feiras de games da América Latina, é comum encontrar algum cosplayer, fãs que se vestem como alguns de seus personagens preferidos. Normalmente são fantasias muito trabalhadas, até mesmo feitas a mão, por meio da qual alguém busca expressar sua paixão por determinada figura.
Pedro Lucas Neves, 22, por exemplo, se vestiu como Cyno, do game “Genshin Impact”. O personagem tem elementos de lobo e da cultura egípcia em seu design, o que atraiu o rapaz para ele – o jovem conta que joga o game toda a semana.
“Eu que fiz essa versão que estou usando, fiz uma versão original dele. Eu me inspiro muito em alguns personagens e acho muito legal poder trazer eles à vida. Pela estética, pela questão cultura. O que me atrai muito nos personagens de Genshin é a representação cultura que eles dão a alguns personagens. Como tenho muita paixão pela mitologia egípcia, achei que seria muito legal fazer uma versão desse personagem , um pouco mais egípcia do que o original”, destaca ele ao Band Entretê.
Que também caprichou na fantasia foi Samara Brandão, 23, natural do Guarujá, no litoral de São Paulo. Ela se inspirou no game “American Mcgee's” Alice, que narra a história de Alice no País das Maravilhas com uma pegada de terror.
“Me identifico com a personagem, com o jogo, acho que combina bastante comigo”, explicou ela.
Já Beatriz Gutierrez, 18, se inspirou na heroína Aerith, uma das protagonistas do game “Final Fantasy 7”. Ela conta que sua identificação com a personagem foi imediata, e não poupou esforços para replicar ao máximo o look dela.
“Eu joguei Final Fantasy 7 e a primeira vez que vi ela me apaixonei pela personagem, pela aparência dela, tudo. Me encantou", destacou a cosplayer.
Ela ainda ressalta que uma das coisas que mais gosta sobre o cosplay é o carinho que recebe de outros fãs: “Eu gosto muito de tirar foto, de ir em evento e o pessoal pedir foto. Acho muito legal isso”.
A Brasil Game Show tem exibição diária por meio do aplicativo Bandplay, que é gratuito.