Juntos há 4 anos, Cris Dias, apresentadora do Band Esporte Clube, e Caio Paduan, ator, vivem um relacionamento repleto de amor, cumplicidade e aventuras. O casal, unidos também no esporte, se conheceu na internet com as famosas curtidas em fotos nos Instagram, se encontraram pessoalmente dias depois e, desde então, não se desgrudaram mais.
Inclusive, o namoro, que era para ser discreto no início, foi revelado no susto. Uma hippie que Cris e Caio conheceram na Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás, postou uma foto na rede social e marcou os dois. Bastou para os fãs e a imprensa divulgarem o novo casal na área.
Cris Dias e Caio Paduan se dividem entre São Paulo, onde ela apresenta o BEC, e Rio de Janeiro, cidade que o ator grava a série “Reis”, da Record. Em entrevista ao Band.com.br, neste Dia dos Namorados (12), eles relembram o início do relacionamento e a vida de nômades que escolherem viver durante a pandemia. O casal revela ainda sobre os ensinamentos e aprendizados que descobriram nesses anos de convivência.
“A gente estava viajando quando começou a curtir fotos um do outro. Ficamos nessa de conversar por DM. Ele veio com papo se de encontrar na rua. Eu estava no ar, ele também. Até que deu certo. Nos vimos em uma quarta-feira para assistir ao jogo do Internacional, meu time, e do São Paulo, time do Caio”, relembrou Cris.
“Estava começando a gravar a novela [Verão 90, da Globo]. Depois desse dia, ficamos umas duas semanas sem nos ver. E depois voltamos a se encontrar no show do Nazão Zumbi”, completou Caio. Um amigo em comum ajudou na aproximação. O jornalista Ivan Moré foi o “encarregado” de passar informações do ator para Cris e vice-versa.
“Quando ele se aproximou, acionei uns amigos que o conheciam e perguntei se valia a pena investir. Um deles foi o Ivan Moré, que falou bem de nós dois. Depois o Ivan até saiu com a gente”, conta Cris.
O romance “descoberto”
Logo após os primeiros encontros, Caio Paduan convidou Cris Dias para viajarem para a Chapada dos Veadeiros, em 2018. Ainda discretos sobre o romance, eles evitaram postar fotos juntos, mas foram “entregues” por uma colega hippie que lhe pediu carona.
“Foi engraçado porque as pessoas já estavam desconfiando. Uma hippie pediu carona para gente. Pouco tempo depois, ela postou a foto e nos marcou na internet. A gente achando que estava na nossa até firmar, aí vai a hippie e entrega”, disse Cris, aos risos. “Justo a hippie que achávamos que era offline foi dedurar a gente. E saiu em tudo”, complementou Caio.
Foi lá que o ator pediu a jornalista em namoro, com direito a anel de coco, e recebeu o sim.
Família nômade
Caio e Cris estavam morando juntos há mais de um ano quando o mundo foi surpreendido pela pandemia da Covid-19. Engajados em um novo estilo de vida, eles decidiram se libertar para praticar o desapego.
A jornalista teve a ideia de eles venderem tudo que tinham e botarem o pé na estrada. Foram dez meses viajando pelo norte-sul do país, entre hospedagem em casas, pousadas e a bordo de um motorhome, com cozinha, banheiro e espaço para dormir, que eles batizaram de Vanda. Gabriel, filho da jornalista do relacionamento com o ator Thiago Rodrigues, e os dois cachorros da família também embarcaram na aventura.
“Estávamos em casa, surtando com tudo que estava acontecendo, quando tive a ideia de virar nômade. Foi um ano sabático. Começamos a viver de Airbnb, pousadas. E depois pegamos um motorhome e caíamos na estrada”, contou Cris. “Foi uma aventura e tanto”, completou Caio.
Entre as delícias e a adrenalina de viajar, descobriram lugares encantadores. “A gente ia parando em camping. E descobrimos um lugar em Santa Catarina quase na fronteira com o Paraná. Um portal de árvores que quando se atravessava saía em uma praia deserta. Foi lindo, curtimos muito”, contou a apresentadora do Band Esporte Clube.
As aventuras trouxeram alguns perrengues também. Em uma viagem para o litoral de São Paulo, o motorhome atolou na água. “Pegamos uma estradinha que nem de carro rolava, mas fomos mesmo assim. Choveu, conseguimos chegar, mas na volta foi um sufoco”, lembrou Cris.
“Tinha uma ‘piscina’ na estrada que o carro não passava. Sequei o motor com a mão, a caixa d’água, que ficava em baixo da van, cedeu. Tivemos que fazer uma gambiarra. Ficamos todos ferrados, mas conseguimos sair vivos”, brincou Cris Dias. “E nessa vida na estrada vimos que as pessoas têm senso de coletividade enorme e sempre dispostos a ajudar”, complementou.
Mais sustentabilidade e menos consumo
Apesar de continuar com as aulas online, Gabriel, hoje com 13 anos, também se divertiu com a família na estrada, mas chegou o momento em que ele pediu para voltar para a casa. Neste meio tempo, Cris Dias também foi surpreendida com convite para trabalhar na Band, onde apresenta o Band Esporte Clube desde março de 2021.
“Foi o momento certo de voltar, mas com a vontade de fazer mais ainda, de um jeito mais sustentável. A viagem foi um sonho de criança, aprendi muito nesses dez meses de estrada. A gente faz parte de um todo. O que precisávamos, vinha alguém ajudar”, disse Caio Paduan.
“Tivemos mais noção de sustentabilidade, consciência do quanto você polui. Precisamos entender, mudar. Foi durante a pandemia que percebemos que não precisávamos de tantas coisas e começamos a nos desapegar. Vendemos móveis, doamos roupas. Não tem nada que a gente acumule. Deixamos de ser consumista e temos somente o que precisamos”, enfatizou Cris.
Gabriel tinha 8 anos quando Cris e Caio começaram a namorar. Hoje, a relação entre o ator e o adolescente é de amizade e cumplicidade. Por gostar de trabalhar com crianças, como em peças infantis e novelas, Caio contou que teve facilidade em conquistar a confiança do enteado.
“Gabriel é um menino muito tranquilo e fofo. Ele me recebeu de maneira desconfiada, mas carinhosa. Fui mostrando querer ser só ser amigo dele. Hoje temos uma relação de muita confiança. Foi natural, nada forçado”, ressaltou o ator. “Gosto de trocar ideia ao invés de colocar hierarquia. Prefiro explicar o porquê ele precisa respeitar determinada regra”, completou.
A relação que se fortalece
A pandemia e a vida na estrada foram essenciais para solidificar a relação de Cris Dias e Caio Paduan. Eles, que amam praticar kitesurf, contam que se conheceram mais, passaram a respeitar a individualidade e aprenderam a conviver, além das qualidades, com imperfeições de cada um.
“Foi um intensivão de casamento. A pandemia fez isso com os casais, que ou se separaram ou souberam que iriam ficar juntos mesmo”, opinou a jornalista. “Criamos desafios para isso. Ficamos em uma van. Tivemos várias fases nessa pandemia com uma criança e dois cachorros. Fortalecemos a nossa relação, criamos uma confiança mútua. Aprendemos a ouvir mais um ao outro”, disse o ator, que revelou ser mais bagunceiro do que a esposa.
Durante a entrevista, realizada por vídeo, era nítida a sintonia entre Caio Paduan e Cris Dias. Os dois se entendiam pelo olhar e complementavam as respostas mutuamente. O casal é a prova de que o amor sempre vence.
“O Caio é meu parceiro mais parceiro no sentido que esta palavra tem. Quando você está disposta a viver com o outro e a compartilhar a vida, tem que ser parceiro. Eu nunca fui muito de falar, demonstro meu amor de outras formas. Mas graças a Deus eu tenho o melhor parceiro do meu lado há anos”, declarou Cris.
Caio retribuiu com as mais doces palavras: “Encontrei não só uma pessoa incrível, mas alguém que entende o mundo da mesma forma que eu. Temos valores muito parecidos. Ela tem força de vontade que me inspira. Isso apaixona. A Cris é muito ela mesma, abre suas fraquezas, suas fragilidades e se transforma e enxerga o mundo de uma forma muito bonita que eu procurava para enxergar junto”, disse o ator, deixando a amada emocionada.