Como foi o dia da Barbie no MasterChef Brasil: “Jacquin é o meu Ken”

De salto-alto e toda de rosa, Yakara Piotto participou da seletiva da 10ª temporada do MasterChef. A seguir, ela conta detalhes da participação!

Felipe Pinheiro

Yakara Piotto é a Barbie do MasterChef Brasil
Reprodução/Instagram

Yakara Piotto saiu da Barbieland direto para a 10ª temporada do MasterChef Brasil. De salto-alto e com uma make poderosa, ela, que se define como a Barbie brasileira, enfrentou uma jornada intensa de gravação e tomou coragem para se apresentar aos chefs Helena Rizzo, Erick Jacquin e Rodrigo Oliveira.

Para ficar ainda mais parecida com a boneca mais famosa do mundo, Yakara recorreu a cirurgias. Ela até participou de um concurso como Barbie.

“Com a idade, as coisas foram caindo e eu recorri aos procedimentos estéticos. Fiz 10 procedimentos no rosto para ficar mais barbiezinha. Faço uma pequena manutenção a cada seis meses e uma outra manutenção uma vez por ano”, explicou.

A seguir, a reportagem do Band.com.br conta como foi o dia da Barbie no MasterChef! 

Preparação

“Eu fico vestida de Barbie 24 horas por dia. Na gravação, não consegui ter muito tempo para me arrumar porque eu precisava preparar o prato de manhã. Acordei muito cedo, às 4h da manhã, para fazer meu prato, os acompanhamentos e o empratamento, além de organizar o meu look, cabelo e maquiagem”. 

Sem sair do salto

“Foram muitas horas de gravação. Como fui de Barbie, eu estava de salto cor de rosa. Fiquei o tempo todo com ele. Em alguns momentos, eu pensava, por que não vim de tênis?”. 

Pão de queijo cor de rosa

“Eu escolhi o pão de queijo cor de rosa porque eu queria apresentar uma receita que falasse muito sobre mim. Nasci em São Paulo, mas fui criada no interior de Minas Gerais, então pensei em fazer uma comidinha mineira. Tudo meu é cor de rosa. Minha casa é cor de rosa, minha vida é rosa. Então uni tudo, juntei o pão de queijo mineiro com o rosa”.

Encontro com o “Ken” do MasterChef

“Essa Barbie resolveu se casar com o Max Steel em vez do Ken. O Ken é só meu amigo. Mas se eu pudesse escolher um Ken do MasterChef, seria o Jacquin. Eu adoraria vê-lo de rosinha e de gravata borboleta. E com um broche da Barbie”.

Eliminação

“Sou muito fã do Jacquin e o acompanho muito no MasterChef. Quando vi que ele seria o chef que avaliaria o meu prato, fiquei muito feliz. Não consegui nem ficar tensa! Faltou sofisticação ao meu prato. Ficou muito simples para um chef muito renomado. Se voltasse ao MasterChef, eu faria um prato mais elaborado, rosa com certeza e iria de Babrie sempre. Essa sou eu!”. 

Orgulho de aparecer no MasterChef

“Quando eu vi a quantidade de pessoas que se inscreveram, eu me senti muito orgulhosa de estar na TV e por ter ido até a pré-seleção. São muitas pessoas querendo estar ali. Eu me senti muito importante. É tanta gente querendo e eu estava lá!”. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.