Nossa ouvinte Vanessa escreveu dizendo que está desesperada porque seu cachorro não para de comer todos os chinelos da casa. “O que fazer, Manu?”, questionou.
Vanessa, olha só, se é só o chinelo, agradeça todos os dias... Os filhotes roem absolutamente tudo o que encontram pela frente. Eles estão explorando, conhecendo a casa e morder é a maneira que encontram. Além disso, os dentinhos coçam, sabia? E muito! Eles precisam, quase que como uma necessidade, morder alguma coisa.
O que acontece é que, muitas vezes, eles vão morder objetos que estão com o nosso cheiro. E quer cheiro mais forte que o nosso pé? Não estou dizendo que você tem chulé, só estou falando que o chinelo tem o nosso aroma bem marcado.
Agora que expliquei o motivo, anote o que você não deve fazer: não dê o seu chinelo velho para ele morder, um que ele já tenha detonado. Ele não vai saber qual é a diferença entre o novo e o velho, entendeu? Então, vai acabar com um e, quando não tiver mais o que fazer, vai procurar o novo.
O que você pode fazer é comprar um spray amargo, desses que são vendidos em pet shops, que não são tóxicos, e borrifar no chinelo. Não saía correndo pela casa atrás do filhote, Vanessa. Isso é tudo o que ele quer, vai achar que é uma grande brincadeira e ficar cada vez mais estimulado.
Uma coisa muito importante é gastar a energia do cachorro para deixá-lo longe das nossas coisas e com os dentinhos bem guardados, tá bom? Boa sorte e aproveite o seu filhotão!
Participe também da nossa coluna enviando a sua dúvida para eobicho@bandnews.com.br, ou então pelo Instagram: @manukarsten. OUÇA MAIS COLUNAS DA MANU KARSTEN NA RÁDIO BANDNEWS FM.