O nosso ouvinte Pedro tem dois gatos, um macho de 3 anos e uma fêmea de 5. Os dois são castrados e moram com ele e a esposa em um sítio. “Durante à noite, muitas vezes, saem para o pasto do vizinho e voltam com ratinhos na boca, Manu. O que eu faço para eles pararem com essa mania?”
Pedro, eu imagino o seu desespero, mas espera um pouco, vamos pensar: pelo menos, sinta se amado, pois seus gatinhos estão te presenteando. Eles querem te mostrar como são eficientes e habilidosos na caça e trazem o troféu para você.
Brincadeiras à parte, só quis te explicar a motivação deles, mas eu consigo, sim, entender o pânico. Só que tem um problema, eles estão livres e podem sair da sua casa a hora que quiserem para desfrutar de passeios noturnos – que é justamente o período em que eles estão mais ativos, assim como os ratos. É por isso que esse encontro acontece com facilidade, entendeu? A única maneira que você tem de controlar isso é impedi-los de saírem durante a noite. Então, feche a casa, deixe os gatos dentro de casa durante a noite. Essa é a única maneira que você tem de impedir que eles te tragam esses presentes tão fofinhos.
Participe também da nossa coluna enviando a sua dúvida para eobicho@bandnews.com.br, ou então pelo Instagram: @manukarsten. OUÇA MAIS COLUNAS DA MANU KARSTEN NA RÁDIO BANDNEWS FM: