Como adaptar um filhote com um cachorro mais velho? Manu Karsten responde

Manu Karsten, colunista da BandNews FM, responde dúvida de ouvinte que tem um vira-lata de 10 anos e uma filhote de 8 meses; leia abaixo:

Manu Karsten, com BandNews FM

Como adaptar um filhote com um cachorro mais velho? Manu Karsten responde Envato Elements
Como adaptar um filhote com um cachorro mais velho? Manu Karsten responde
Envato Elements

O nosso ouvinte Juliano me escreveu para contar a situação do seu cachorro, um vira-lata de 10 anos: “Manu, ele está exausto com a chegada da nova integrante da família, que tem oito meses. Ela é alucinada por ele, pula, morde e fica atrás o dia inteirinho. Ele não faz nada, mas a gente vê que ele está cansado, o que fazer?”

Juliano, eu consigo até ver a carinha dele de exausto, sabia? Aguentar uma pirralha dessa atrás dele querendo morder, querendo atenção o tempo inteiro, não deve estar sendo fácil, não! Mas, com certeza tem uma parte dele, lá no fundo – sei que tem –, que está gostando da pirralhinha, viu?! Deve estar até resgatando a criança que tem dentro dele. Mas, é claro que a outra metade está exausta, especialmente porque o filhote não tem parada, 20 minutos de soninho já são suficientes para que eles recarreguem a bateria inteira, enquanto para os cães mais velhos a gente sabe que não é isso, né?! 

Então, o que você pode fazer para ajuda-lo é colocar a caçula para andar, correr, brincar e fazer exercícios – e não junto com ele, tá? É muito importante que ela gaste toda essa energia e quando estejam juntos, ela não fique provocando ele o tempo inteiro.

Tenho certeza de que é o começo de uma linda amizade e de uma família maravilhosa que você tem aí na tua casa. Boa sorte, viu?

Participe também da nossa coluna enviando a sua dúvida para eobicho@bandnews.com.br, ou então pelo Instagram: @manukarsten. OUÇA MAIS COLUNAS DA MANU KARSTEN NA RÁDIO BANDNEWS FM.

Mais notícias

Carregar mais