Doguinhos gaúchos abandonados nas enchentes chegam a SP em busca de nova família

A protetora Deise Falci viaja mais uma vez para garantir um lar definitivo para 45 cãezinhos abandonados nas enchentes do Sul

Na primeira edição da feirinha, Deise conseguiu novo lar para todos os cachorrinhos que vieram do Sul (Foto: Arquivo Pessoal)

São Paulo terá mais uma chance, neste fim de semana, de adotar pets gauchinhos resgatados das enchentes. É que a protetora Deise Falci vai viajar com 45 doguinhos para a segunda feirinha (que ela prefere chamar de vitrine) em terras paulistas. A primeira aconteceu no começo de junho e todos os cãezinhos ganharam novos lares.

“Estou voltando e, na verdade, pelo que estou vendo no meu Instagram, voltarei sempre, já que o meu público se tornou muito paulista”, afirma Deise ao comemorar o interesse dos paulistas nos bichinhos da ONG Vem Adotar, que ela gerencia.

Durante esta semana, a protetora chegou a fazer uma enquete em suas redes sociais para definir quais animais viriam para a vitrine. Pelo menos um deles, o Tampinho (que recebeu esse nome por ser um cãozinho adulto, mas bem pequeno) já tem destino certo porque uma família paulistana interessou-se por ele e preenche os requisitos para adotá-lo.

O questionário, aliás, é um fator importante para a ONG selecionar os melhores tutores para os pets. Desta vez, como a organização ainda não conseguiu avaliar todos os que foram preenchidos, os candidatos a tutores passarão pela ‘prova’ no momento da feirinha.

Cãozinho que esperou por ajuda durante 20 dias em cima de telhado também ganhou uma família (Foto: Arquivo Pessoal)

Deise pede que os interessados conheçam pessoalmente os doguinhos e que estejam com o “coração aberto” no momento da escolha para definir o novo membro da família levando em consideração principalmente o temperamento do animalzinho - aquele que mais combine com a casa e a realidade do dia a dia dos humanos.

Pela segunda vez, a feirinha acontece em parceria da ONG gaúcha com a Ponto Dog Jardins (creche, hotel e petshop com duas unidades em São Paulo). Além de ceder o espaço e abrigar os animais, eles também oferecem banho e os monitores cuidam dos doguinhos em busca de um novo lar. Além disso, também disponibilizam veterinários e adestradores para conversar com os adotantes e dar dicas de como proceder no período de adaptação. O gaúcho André Cabral é o proprietário da Ponto Dog e responsável pela ação.

Quem ficou interessado em adotar um animal gauchinho pode acompanhar o trabalho da Deise pelo Instagram dela (@deisefalci) e acessar o perfil da ONG (@vemadotar). Os formulários podem ser preenchidos de forma online e acessados pela equipe da Deise no momento da feirinha.

A unidade Jardins da Ponto Dog fica na avenida Nove de Julho, 3.805. A feirinha acontecerá neste sábado (20/07), das 11h às 17h.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.