Já imaginou um curso para aprender tudo sobre animais peçonhentos e venenosos: técnicas de resgate, captura e ainda conhecer particularidades sobre os animais, inclusive como prestar os primeiros socorros em casos de acidentes?
É o que vai oferecer, neste final de semana, o biólogo Thiago Angeli, 40 anos, especialista em ecologia, biodiversidade e diretor do projeto Herpetus.
"É uma importância tremenda aprender sobre animais como aranhas, escorpiões, serpentes, levando em consideração que a população cresceu demais, as áreas de matas estão sendo devastadas e que quanto mais a urbanização aumenta, é inevitável o contato com esses animais indesejáveis para muitos”, diz Angeli.
Com duração de oito horas, o curso (voltado para profissionais da área militar, bombeiros, polícia ambiental, defesa civil, técnicos de segurança do trabalho, pessoas que trabalham em brigadas, amantes da natureza, trilheiros e pessoas comuns) é composto por uma parte teórica e outra prática, onde os alunos poderão ter contato direto com alguns dos animais estudados.
“Falo bastante das serpentes, aranhas, escorpiões, lacraias, vespas, piolhos de cobras, no geral de animais venenosos e peçonhentos”, afirma o biólogo ao salientar, ainda, que o conhecimento não é importante apenas para profissionais da área, mas para a população no geral que receberá informações sobre como agir em casos de acidentes, onde procurar socorro e como oferecer os primeiros socorros.
Também porque a população no geral mata muito esses animais, de acordo com Angeli, até por falta de conhecimento e informação.
Em sua segunda edição, o curso Resgate de Fauna de animais peçonhentos e venenosos é uma parceria entre o biólogo e o bombeiro civil Roberto Rocha, da Lis Assessoria e Treinamentos. O valor do curso, que acontecerá em Ribeirão Pires neste domingo (7), é R$ 90 e para se inscrever, é preciso entrar em contato com os responsáveis através do WhatsApp (11) 99734-0970.