Coldplay é uma das bandas mais famosas do mundo e, em março de 2023, marcou os fãs brasileiros com uma temporada de apresentações lotadas no país. Além da recepção do público e participações de artistas nacionais, os músicos tem um motivo especial para comemorar: o sucesso comercial dos shows.
De acordo com dados compartilhados pelo ‘Touring Data’, veículo especializado na divulgação de dados dos grandes eventos ao redor do mundo, o Coldplay arrecadou mais de US$ 40,1 milhões (cerca de R$ 200 milhões) só em São Paulo. No total, a banda britânica fez seis apresentações lotadas em estádios da capital paulista e arrecadou cerca de R$ 33,3 milhões por noite.
Em São Paulo, a Music of the Spheres - como foi batizada a turnê do Coldplay - atraiu 439.651 pagantes. Por show, o grupo se apresentou para mais de 73 mil pessoas, em média.
Além dos seis shows em São Paulo, a passagem do Coldplay pelo Brasil contou com duas apresentações em Curitiba e três no Rio de Janeiro, incluindo uma noite no Rock in Rio. Os dados das apresentações fora de São Paulo não foram divulgados. Na América do Sul, os ingleses também se apresentaram na Colômbia, Peru, Chile e Argentina.
A turnê do Coldplay chegou a ser interrompida, em 2022, por conta da saúde de Chris Martin - vocalista do grupo. Ao redor do mundo, ainda de acordo com o Touring Data, a Music of the Spheres arrecadou mais de US$ 400 milhões (cerca de R$ 2 bilhões).