Chris Rock se recusou a falar sobre a polêmica com Will Smith durante um show de comédia stand-up nesta terça-feira (5). Segundo o site Page Six, o humorista apareceu de surpresa, e a plateia pediu para ouvir a versão do ator sobre o tapa que levou do vencedor do Oscar.
"Abaixem as expectativas, não vou falar sobre essa merda", teria dito Rock, segundo uma fonte do site. Ele também teria brincado sobre como "de repente todos estão interessados" em seus shows de comédia.
Em um de seus shows após a polêmica, Chris Rock avisou para a plateia que não faria piadas ou mencionaria o caso, porque "ainda está processando" o que aconteceu na premiação.
Entenda a polêmica entre Will Smith e Chris Rock
A noite de premiações do Oscar 2022 ficou marcada pelo tapão que Will Smith deu em Chris Rock ao vivo no palco da cerimônia, em Los Angeles. O humorista fez uma piada sobre Jada Pinkett-Smith, mulher do ator, estar parecida com a personagem G.I. Jane, interpretada por Demie Moore no filme “Até o Limite da Honra” (1997) - em que ela aparece careca.
Após o desentendimento, Smith foi amparado por amigos como Bradley Cooper e Denzel Washington, que aconselharam o ator a manter calma. Will Smith ganhou a estatueta de melhor ator pelo filme "King Richard" e, em seu discurso, pediu desculpas pela agressão a Rock e revelou o que Denzel disse a ele.
“Eu sei, para fazer o que fazemos, precisamos dar conta dos abusos. Você precisa aguentar pessoas falando maluquices sobre você. Nessa indústria, você precisa aguentar pessoas te desrespeitando. Você precisa sorrir e fingir que está tudo bem. O Denzel me disse há uns minutos: ‘tome cuidado em seus melhores momentos, é quando o diabo vem atrás de você’”.
Depois, em postagem no Instagram, Will Smith pediu desculpas a Chris Rock. Devido ao seu comportamento, o astro deixou de ser membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.