Chadwick Boseman, ator de Pantera Negra, morre após batalha contra câncer

Da Redação

Chadwick Boseman tinha 42 anos Twitter
Chadwick Boseman tinha 42 anos
Twitter

O ator Chadwick Boseman, que ficou conhecido após interpretar o protagonista do filme Pantera Negra, morreu nesta sexta-feira, 28, após uma longa batalha contra o câncer. O ator tinha 42 anos.

A notícia de sua morte foi divulgada em seu perfil oficial do Twitter.  



"É com imensurável pesar que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com câncer de colo estágio 3 em 2016, e lutou nestes últimos quatro anos conforme progrediu para o estágio 4. Um verdadeiro lutador, Chadwick perserverou e trouxe a vocês muitos dos filmes que amam. De Marshall: Igualdade e Justiça a Destacamento Blood, Ma Rainey's Black Bottom, de August Wilson, e muito mais, todos foram filmados durante e entre incontáveis cirurgias e quimioterapia. Foi a honra de sua carreira dar vida ao rei T'Challa em Pantera Negra. Ele morreu em sua casa, com sua mulher e família a seu lado. A família agradece por seu amor e orações, e pede que continue respeitando sua privacidade neste momento difícil", diz a nota publicada na rede social.

Seu filme mais recente, Destacamento Blood, de Spike Lee, está disponível na plataforma Netflix. O ainda não lançado Ma Rainey's Black Bottom - baseado em uma peça que narra a experiência afro-americana do século XX - deve chegar ainda este ano aos cinemas dos Estados Unidos.

Mais notícias

Carregar mais